Em tempos de falta d’água, sempre surge uma dúvida: que água pode ser reaproveitada? Armazenar ou economizar?

As maiores quantidades de água desperdiçadas em casa são provenientes de lavar roupa e tomar banho, então este é o passo mais importante para a reutilização da água, você irá reduzir cerca de 40 a 50% do desperdício.

Existem várias formas simples de reutilizar a água. Você vai precisar de frascos, baldes ou recipientes vazios e muito limpos. A água da chuva, do banho, da máquina pode ser usada na limpeza do vaso sanitário, de pisos, lavagem do carro e para regar as plantas, por exemplo.

Confira abaixo algumas formas importantes de economizar água

Lembre-se, água de chuva ou reaproveitada de máquina de lavar e chuveiro não deve ser utilizada para beber ou cozinhar, pois não passa pelo processo necessário que a torna potável, logo é prejudicial à saúde, podendo trazer doenças ou problemas de alergias nas peles.

Em razão do risco da dengue e outras doenças transmitidas por mosquitos, o melhor é economizar a água do que armazenar. Se for armazenar, tampe bem o local, para que essa água não vire criadouro do mosquito da dengue.

Assista o Minuto WebReforma Economizando Água e curta nossa vídeo dica sobre este interessante conteúdo - ahhhh, aproveite para curtir nossos vídeos.

 

 

Conheça e compartilhe mais essas dicas de Sustentabilidade:

 

Aproveite nosso Portal e encontre Encanadores, Manutenção e Serviços, Reservatórios e Cisternas para sua obra, reforma ou construção.

COMPARTILHE:

Água: armazenar ou economi...

Oferecimento:

Cozinha Sustentável

Oferecimento:

Voltar