#Detox 1 - Caixas de Remédios

Vamos começar??? #Detox1 - caixas de remédios!

Regularmente postaremos dicas sobre Detox para ajudá-los a eliminar tudo que está sem uso e apenas ocupando espaço!!!
Convido vocês a desintoxicarem suas gavetas, suas bolsas, seus carros, armários, prateleiras!!!


1) Reúna todos os remédios espalhados pela casa: os que estão na gavetinha ao lado da cama, na cozinha, no banheiro, dentro da bolsa ... todos!!!

2) Verifique item por item! Pomadas, comprimidos, xaropes ...

3) Observe a data de validade. Caso não tenha mais a embalagem para conferir e nem lembra há quanto tempo ele está ali: DETOX nele!!! É bom ter cautela e preservar sua saúde.

Verifique também o estado de conservação de todos os produtos guardados na caixinha: ataduras, esparadrapos, termômetro ... e se desfaça de tudo o que não estiver em condições de uso!!!

 

Dicas Extras:

  • Aconselho a sempre manter os remédios dentro de suas embalagens, pois caso precise de alguma informação adicional, poderá consultar a bula.
  • Muitas vezes compramos medicamentos com o nome da composição (substâncias), e fica difícil lembrar para que servem. Então, cole uma etiqueta em sua embalagem, especificando qual sua finalidade. Ex: antialérgico, antitérmico.
  • Escreva também sua validade, pois o que vem gravado na embalagem é muito difícil de ler. Ficará muito mais fácil identificar o remédio que você precisa, e também se está vencido ou não.
  • O objetivo é evitar que você pegue o remédio errado ou que compre novamente por não saber que já tinha em casa. Isso evita acidentes e gastos desnecessários !!!
  • Jamais guarde remédios no banheiro. A umidade e a oscilação de temperatura podem causar alterações no medicamento, diminuindo sua eficácia e seu tempo de validade.
  • Somente use medicamentos com prescrição e orientação de um médico !!!!

 

IMPORTANTÍSSIMO: JAMAIS descarte medicamentos no lixo comum ou na rede de esgotos. O descarte incorreto representa sérios riscos ao ambiente, aos animais e às pessoas. 

Medicamento vencido, em desuso ou sobras inutilizadas devem ser encaminhadas a locais autorizados que realizem coleta desse tipo de substância.

Algumas farmácias possuem esse serviço de coleta .

Informe-se na sua cidade!!

 

Esta é uma dica especial da colaboradora e personal organizer Claudia Petinelli

Facebook Claudia Petinelli

Instagram Claudia Petinelli

Visite nossa página de Personal Organizer

Visite nossa página de Dicas

 

 

COMPARTILHE:

#Detox 1 - Caixas de Reméd...

Oferecimento:

Fofurices de chocolate

Oferecimento:

Voltar