Estilo, elegância e sofisticação

Encontrar inspiração para decorar sua casa, ter um momento de lazer sofisticado e conhecer um prédio antigo preservado são excelentes motivos para visitar a 22ª edição da Casa Cor Paraná, de 23 de junho a 9 de agosto, em Curitiba.

Neste ano, a maior mostra de decoração do Estado acontece na Fábrika, patrimônio arquitetônico da capital paranaense, erguido em 1907 no bairro Alto da XV. Com o tema “Consumo consciente”, traz 50 ambientes assinados por profissionais atuantes na cidade que apresentam soluções comerciais e residenciais, as novidades em automação e suas interpretações das mais recentes tendências do décor.
A organização do evento chama a atenção do público visitante nesta edição para a responsabilidade ambiental. A preocupação com o meio ambiente está traduzida na utilização de novas fontes de energia, como iluminação de LEDs e uso de gás natural, entre outras soluções sustentáveis que reduzem o impacto na natureza. 

Confira aqui alguns ambientes da mostra:

Serviço:
Casa Cor Paraná 2015. Rua Fernando Amaro, 60, Espaço Cultural A Fábrika, Alto da XV. De 23 de junho a 9 de agosto. De terça a sexta-feira, das 15 às 21 horas; sábados, das 13 às 21 horas, e domingos, das 13 às 19 horas. Ingresso: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada). 

1 - Quarto do surfista - Hellen Caroline Giacomitti. Nichos abertos em vários formatos deixam o ambiente mais informal e personalizado, ocupando boa parte do mobiliário sob medida que otimiza os 20 m². Em madeira e com detalhes laqueados, traz cor e funcionalidade. Uma novidade apresentada é o uso de textura de tecido impressa no MDF.

 
Assista o Minuto WebReforma e confira a entrevista com a Designer de Interiores Hellen Giacomitti.

2 - Studio Miami Beach - Carla Kiss. O apartamento de 36 m², projetado pela Carla Kiss foi inspirado em Miami Beach, e foi dividido por portas de vidro refletivo bronze com alumínio, formando um painel que pode dar mais privacidade e possibilitar o uso dos ambientes simultaneamente ou integrá-los, trazendo uma sensação de amplitude. Todo o espaço é automatizado por um tablet que controla a intensidade da iluminação, as cortinas e o lift da televisão, que expõe o equipamento somente quando necessário. O projeto luminotécnico foi completamente executado em LED, a iluminação natural e as cores claras do ambiente resultam em mais eficiência e menos consumo de energia.

 
Assista o Minuto WebReforma e confira a entrevista com a Arquiteta Carla Kiss.

Esta é mais um dica do Portal WebReforma para você inovar e renovar na decoração do seu lar.

Acesse nosso Portal e encontre ArquitetosDesigner de InterioresAutomação ResidencialIluminação e muito mais.

COMPARTILHE:

Vantagens da lareira elétr...

Oferecimento:

Decoração com cabanas

Oferecimento:

Voltar