Bebês em segurança

Proteção na medida certa. 

A segurança dos bebês deve ser o foco de atenção dentro de casa, afinal é o lugar que eles passam a maior parte do tempo no seu primeiro ano de vida. Cerca de 80% dos acidentes com crianças pequenas são de quedas de sofás, camas, escadas, entre outros. Eles crescem sem darmos conta e desenvolvem habilidades muito rápido, começam a gatinhar, mexer em tudo e de repente já são capazes de subir nos móveis. É por esses e outros motivos que é preciso redobrar os cuidados.

Alguns acessórios ajudam a manter o lar um lugar mais seguro para os bebês. Travas para porta, para gavetas e protetor de tomada garantem mais tranquilidade na residência. Confira algumas soluções que o WebReforma selecionou para ajudar a proteger o seu bebê dentro de casa:
Para as portas, uma dica é usar protetores de porta, de espuma ou borracha, para evitar que elas fechem e prendam os dedos da criança. Se não encontrar, improvise com um tecido atado às maçanetas, que impeça a porta de fechar.


     
- Portões removíveis nas escadas evitam quedas
Protetores de tomada impedem acidentes elétricos

Em relação à eletricidade, cubra tomadas com protetores, esconda fios elétricos atrás dos móveis e mantenha aparelhos como secadores de cabelo, torradeiras e outros eletrodomésticos fora da tomada e longe do alcance da criança. Não esqueça de tirar o carregador do telefone celular da parede quando desconectar o aparelho do acessório.

    
Use protetores de porta, de espuma ou borracha, para evitar que elas fechem e prendam os dedos da criança
Travas para as gavetas garantem mais tranquilidade na residência com bebê
 

FOTOS: Reprodução

Para evitar quedas, instale telas de proteção em janelas ou sacadas de apartamentos e sobrados. Se possível, coloque portões removíveis no alto de escadas. Se as grades de janelas ou proteções de escadas tiverem vãos de mais de 10 centímetros, coloque telas protetoras também.

Essa é mais uma dica do portal WebReforma para deixar sua casa mais segura.

Acesse nosso portal e encontre empresas e profissionais de Redes de ProteçãoPersonal Organizer, Segurança e muito mais.

  • Bebês em segurança

COMPARTILHE:

Espelhos: por que eles man...

Oferecimento:

Sofá limpo e conservado

Oferecimento:

Protege Instaladora

Voltar