Drywall: renovação prática e fácil

Uma solução sem entulhos ou transtornos.

Quando se fala em parede, logo pensamos numa superfície de alvenaria: robusta, rígida e resistente, feita de tijolos ou blocos, assentados com massa de cimento. No entanto, um novo sistema industrializado de paredes internas vem ganhando força no mercado da construção civil brasileiro: o drywall. 

FOTOS: Reprodução

Composto por estrutura de aço galvanizado e chapas de gesso acartonado aparafusadas em ambos os lados, o drywall oferece muitas vantagens. O sistema, bastante adotado nos Estados Unidos e Europa, assegura uma reforma rápida, com prazo definido, gerando menos entulho ou transtornos e ainda tem preço 50% mais acessível.

A facilidade de instalação do produto possibilita uma execução em período de tempo muito mais curto e definido. Para ser ter uma ideia, uma parede de 3x10 m pode ser erguida em dois dias, contando com o acabamento. Primeiro ergue-se a estrutura metálica, executada com montantes de aço galvanizado, que vai do chão até a laje. Nela, parafusam-se as placas de gesso de uma face da parede. Em seu interior são fixadas as instalações elétricas e hidráulicas, que permanecem totalmente ocultas. Logo em seguida, vem o fechamento da outra face da parede.

    

Outra vantagem é que as paredes em drywall têm espessuras menores que as convencionais, o que aumenta a área útil entre 5 e 7 cm. O sistema permite soluções criativas como uso de paredes curvas, nichos para iluminação embutida, sancas, instalação de portas, entre outros detalhes. Também pode ser instalado em todos os tipos de ambientes internos, até mesmo banheiros e cozinhas.

Mesmo finas, as paredes podem ser executada com mantas ou lã de vidro ou rocha, garantindo um melhor desempenho termoacústico.

O drywall facilita também a instalação elétrica e hidráulica, reduz custos com mão de obra e o desperdício de materiais, gerando pouco entulho. Além disso, evita o quebra-quebra na execução desses serviços. Com um pequeno recorte na parede o profissional especializado realiza a manutenção e fecha a parede com o mesmo pedaço, dispensando uso de cimento e outros produtos. E a finalização é de primeira, já que a superfície lisa do drywall aceita todos os tipos de acabamento como pintura, textura, pastilhas, azulejos, mármore, papel de parede, entre outros.

Essa foi mais uma dica do portal WebReforma para fazer uma reforma rápida e sem transtornos.

Acesse nosso portal e encontre empresas e profissionais de Construção, Reformas, Manutenção e serviços e muito mais.

COMPARTILHE:

Chega de manchas no sofá

Oferecimento:

Brinquedos x Pouco Espaço

Oferecimento:

LED na decoração

Oferecimento:

Recrilar Casa Marangoni

Voltar