Decorando Apartamentos Pequenos

Decorar um apartamento a nosso gosto é um desafio importante, mas se o apartamento é pequeno o desafio é ainda maior, com um espaço reduzido é importante arranjar soluções para tirar melhor partido de todos os espaços sem esquecer o conforto e o estilo, o segredo para decorar espaços pequenos é planejar com cuidado para aproveitar o espaço e não o sobrecarregar em demasiado.

Encontre soluções que tirem partido de um espaço pequeno, truques e cores que ajudam a dar a sensação de prolongamento do espaço.

    

Comece por escolher cores claras que ajudam a refletir a luz e que dão a sensação de aumentar o espaço, se tem janelas aproveite a luz natural para conseguir este efeito.

Aposte no bom gosto e na simplicidade, quanto mais simples mais espaçoso vai parecer o seu apartamento, evite objetos supérfluos.

Outra solução para quem quer decorar um apartamento pequeno é criar divisões polivalentes, ou seja divisões com dupla funcionalidade, um quarto de criança que funciona como sala de jogos e de estudo, um quarto de casal que funciona como escritório, é tudo uma questão de estudar o espaço e adequar às suas necessidades.

Para separação de áreas use divisórias em formato de estantes, existem modelos que dividem as áreas mas que não cortam a sua totalidade, são divisórias semi-abertas que permitem ao mesmo tempo privacidade mas sem perder o contato com o restante casa. As divisórias podem facilmente ser removidas para abrir o local de vez em quando. 

A escolha dos móveis também deve ser feita de acordo com o tamanho do espaço, procure móveis que se compactem, que dobrem e com rodas para ser facilmente guardados ou movidos para um dupla função, a mesa das refeições também deve ser daquelas que fecham. 

   

Para ajudar a prolongar o espaço aposte em espelhos que criam a ilusão do espaço, para além de ter um função decorativa e de utilidade. Os candeeiros e pontos de luz também devem ser colocados em pontos estratégicos ao decorar um apartamento pequeno. 

A cozinha no estilo americano, integrada com a sala, ajuda a dar amplitude ao apartamento de até 50 m2. No dia a dia, a bancada que separa os dois ambientes funciona também como armário para os mantimentos do casal que vive ali. Mas em dias de eventos, ela pode virar aparador e ser movida para um canto, deixando mais espaço livre. Isso porque foi feita com rodízios e não é fixa na parede. 

Apesar de não haver paredes nesse apartamento de 50 m2, os ambientes estão bem definidos. A bancada deixa claro onde é a cozinha, ao mesmo tempo em que a estante vazada define o quarto da sala. A TV pode servir aos dois ambientes, por meio da rotação. A integração deixa o ambiente mais amplo, dando sensação de espaço.

Permite aproveitar até o mínimo canto da sala para criar um ambiente de conforto para assistir televisão e receber visitas. Com ele e os espelhos na parede, consegue fazer com que a sala do apartamento de apenas 48 m2 parecesse grande e receptiva. 

Esta é mais um dica do Portal WebReforma para ajudá-la na decoração de sua casa.

Acesse nosso Portal e encontre empresas e profissionais de Marcenaria, Organização e muito mais.

COMPARTILHE:

Elimine os cupins de sua c...

Oferecimento:

Iluminação Natural

Oferecimento:

Decorando com divisórias

Oferecimento:

DMH Arquitetura de Interiores Decora Click

Voltar