Um toque de classe, um toque de sofisticação.

Sabe aquelas manchas pretas no espelho que geralmente não agradam muito? Os espelhos oxidados conquistaram seu espaço na decoração e há quem produza esse efeito propositalmente para deixar o ambiente mais sofisticado.


Dois espelhos grandes e oxidados compõem esse ambiente

Parece um contrassenso expor um objeto que parece estragado na decoração, mas os espelhos envelhecidos estão em ambientações de todos os estilos e são perfeitos para dar à casa aquele look vintage. A peça pode ser usada sem erro em salas de estar e jantar, halls de entrada, lavabos e até mesmo em banheiros.  

   
O espelho envelhecido dá a sala de jantar mais sofisticação e um aspecto vintage ao lavabo

Gostou da ideia e não tem uma espelho oxidado em casa? Então, mãos à obra para produzir esse efeito. Antes de tudo, faça um teste em uma peça barata e pequena. Use luvas, máscara protetora e proteja olhos e braços. Você vai precisar de removedor comum, ácido nítrico, panos limpos e água destilada. Coloque o removedor no pano limpo e esfregue a superfície posterior do espelho, onde foi aplicado o protetor para o prateamento. Derrame uma pequena quantidade de ácido nítrico sobre a superfície que você quer envelhecer e, usando um palito, desenhe os salpicos em diversos tamanhos. O produto é muito forte e age rapidamente, quanto mais tempo permanecer sobre a superfície, maior o ‘dano’. Assim, quanto mais diluído for o ácido, menor a intensidade das manchas.

Essa foi uma dica WebReforma para deixar sua casa mais bonita e sofisticada.

Acesse nosso portal e encontre empresas e profissionais de Decoração, Reformas, Manutenção e serviços e muito mais.

Fotos: Houzz

COMPARTILHE:

Decorando Apartamentos Peq...

Oferecimento:

Elimine os cupins de sua c...

Oferecimento:

Sofá limpo e conservado

Oferecimento:

Recrilar Casa Marangoni Campanella Vidros Sultano Vidros Campinas

Voltar