Reforma! Azulejo e Pintura

Banheiros com meias paredes de azulejos e pintura.

Está cada vez mais comum deixar de revestir totalmente de material cerâmico essa área da casa

Uma opção prática e econômica para quem está reformando o banheiro é revestir apenas meia parede de azulejo. São cada vez mais comuns banheiros que não são totalmente revestidos de material cerâmico. Mas será que as paredes suportam tanta umidade?

Com as tintas mais modernas ficou mais fácil mesclar paredes pintadas e azulejos dentro do banheiro. Algumas são específicas para essa área e contém substância antimofo. Há, também, revestimento vinílico, papéis de parede resistentes a água ou laminados. O Portal WebReforma traz algumas dicas importantes para quem deseja optar por esse modelo de revestimento nos banheiros.

No interior do box ou acima de banheiras, áreas molhadas do banheiro, a melhor opção é revestir por inteiro as paredes que tem contato com a água. No restante do ambiente, o ideal é pintar com tinta epóxi ou acrílica lavável. A altura para colocar os azulejos é variável, dependendo do gosto de cada um, entretanto, geralmente se aplica na mesma da bancada da pia.

Para quem quer azulejos dentro do box ou área molhada e no resto do banheiro apenas pintura, é recomendável colocar um rodapé de cerca de 30 cm, usando o mesmo material do piso. Isso elimina a possibilidade de danificar a parede.

Sem azulejos, a manutenção de encanamentos ou eletricidade fica mais simples, afinal, se precisar quebrar uma parede, não há a necessidade de encontrar azulejos iguais para substituição. Mas há uma desvantagem, as paredes apenas pintadas sofrem desgaste mais rápido e a pintura deve ser renovada, em média, a cada 18 meses, de acordo com especialistas.

Inspire-se em alguns belos exemplos de como usar essa mescla de azulejo e paredes pintadas:

     

     

Antigamente, as pessoas acreditavam ser mais higiênico revestir todas as paredes com azulejos, mas é ilusão. Todo mundo limpa-os com água e, com isso, o rejunte fica molhado. Como demora muito para secar, surge o mofo. Por falar nisso, se possível tenha uma janela no banheiro, quanto mais arejado ele for menos problemas você terá. Se for impossível, uma outra opção é a ventilação com dutos de ar instalados no teto, à venda em lojas de material de construção.

Essa foi uma dica do Portal WebReforma para tornar a reforma da sua casa mais prática e econômica.

Acesse nosso portal e encontre empresas e profissionais de Construção, Reformas, Manutenção e serviços e muito mais.

Fotos: Houzz

COMPARTILHE:

Renove o ambiente! Paredes...

Oferecimento:

Efeito Vintage

Oferecimento:

Drywall: renovação prática...

Oferecimento:

Pisos e Azulejos Antigos Fora de Linha Pisos e Azulejos Antigos

Voltar