Ladrilhos hidráulicos. Estilo único!

Do piso à parede, esse tipo de revestimento proporciona um estilo único aos ambientes devido a sua infinidade de modelos e cores.

Durabilidade, versatilidade e beleza são três atributos que definem perfeitamente o ladrilho hidráulico, revestimento sucesso nos anos 30 e 40, que voltou a ser o queridinho dos consumidores. Feito artesanalmente à base de cimento, pode ser utilizado tanto em pisos quanto em paredes.

O que torna esse revestimento tão interessante é a infinidade de estilos que ele proporciona ao espaço devido seus inúmeros modelos de desenhos e cores que pode ser aplicada em sua superfície. Vão desde as peças minimalistas em branco e preto até geométricas e florais.

Decorativo

Esses revestimentos são utilizados como elemento decorativo em cozinhas, áreas gourmet, entre outros cômodos, como banheiros, podendo até ser aplicados em locais de grande circulação. Após a colocação do ladrilho, é indicada a aplicação de um impermeabilizante incolor, chamado de hidrofugante (produto à base de silicone, que impede a penetração de umidade nos materiais porosos da construção).

O modelo conhecido como ‘passagem’ é mais utilizado em ambientes externos, como calçadas e halls de entrada. Nesses casos, não é necessária a aplicação de resina protetora. Vale destacar que os ladrilhos hidráulicos não são indicados para áreas onde há sobrepeso elevado como, por exemplo, em garagens.

    

Durabilidade

O ladrilho hidráulico costuma ser mais caro que o revestimento cerâmico comum, porém mais barato que alguns modelos de porcelanato, se não de igual valor. Entre as medidas mais comuns estão 5 x 5 centímetros, 10 x 10 centímetros e 20 x 20 centímetros para pisos, e 10 x 20 centímetros para faixas de parede. Enquanto um piso de cerâmica simples dura uns cinco anos, os ladrilhos hidráulicos originais duram até 100 anos. Produzido em fôrmas de latão ou bronze, é considerado por muitos “amigo da natureza” por não consumir energia e por não emitir gases com a queima dos fornos. Entretanto, necessita de aproximadamente 30 dias para ficar pronto.

    

A manutenção é simples: água e sabão bastam para fazer a limpeza regular do ladrilho hidráulico. Uma cera incolor líquida pode ser passada com uma frequência de 20 dias para proteger o piso.

Confira mais alguns ambientes decorados com ladrilhos hidráulicos para você se inspirar:

     

    

Essa foi uma dica do portal WebReforma para facilitar deixar sua casa ainda mais bonita.

Acesse nosso portal e encontre empresas e profissionais de Construção, Reformas, Manutenção e serviços e muito mais.

Fotos: Houzz

  • Estilo único - ladrilhos hidráulicos

COMPARTILHE:

Jardim bom pra cachorro

Oferecimento:

Decorativo e prático

Oferecimento:

Calçada para todos!!

Oferecimento:

Empreiteira M2E Dr. House - Reparos e Reformas Eidmapi Pastilhas e Porcelanatos

Voltar