Pegando carona no movimento Outubro Rosa, o portal WebReforma traz dicas de como usar a tonalidade na decoração da sua casa.

Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

Pegando carona neste movimento, que tal dar um toque cor de rosa na sua casa? Pode esquecer o discurso sem graça de que é cor só de meninas, pois o tom não tem sexo definido e arrasa em móveis, luminárias, entre outros objetos de decoração. Confira algumas dicas que o portal WebReforma traz para você abusar do rosa.

Mais do que uma cor feminina e romântica, o cor de rosa já dita tendências e é cada vez mais usado na decoração dos mais diversos espaços. Usar e abusar do rosa pode ser uma declaração de estilo, energia e moda, se preferir um tom mais forte. Além disso, pode ter efeito calmante e organizacional quando utilizado em tons mais suaves. Encontre a tonalidade certa e invista no rosa!

O rosa é uma cor de personalidade forte, portanto, se você quer usá-la nas paredes, mas não se tem a certeza do resultado final, aposte na pintura de uma só. Pode ser em um ambiente mais movimentado, como a sala, ou em um local mais discreto, no caso do banheiro e quarto. A tonalidade também pode ser introduzida na sua casa através de objetos de arte, como cerâmica, esculturas ou quadros. Essa é uma boa alternativa para quem quer acrescentar apenas um pequeno toque de rosa nos ambientes. Além disso, os elementos decorativos, como almofadas, tapetes e cortinas, são fáceis de remover e serem substituídos.

Para os mais ousados e verdadeiros apaixonados pelo rosa, o look total é uma opção perfeitamente válida. Um espaço completamente dominado pelo tom funciona muito bem num quarto infantil para meninas, closet, escritório ou até num dormitório mais romântico, para as garotas já crescidas.

Essa foi mais uma dica do portal WebReforma para deixar sua casa mais bonita e decorada.

Acesse nosso portal e encontre empresas e profissionais de Decoração, Organização, Arquitetura, Marcenaria e muito mais.

Fotos: Houzz

Selecionamos diversos ambientes lindos para você se inspirar no rosa. Veja só:

    

  

  

  

  

  

  

COMPARTILHE:

Acessível e Moderno

Oferecimento:

Mais que um espaço, um est...

Oferecimento:

Para não entrar pelo cano

Oferecimento:

AG Design Escritório LM Designers Glória Maria Larangeira Coelho

Voltar