Pets dentro de casa

Com criatividade é possível decorar os ambientes e ao mesmo tempo delimitar o espaço do seu bichinho

Quem tem um animal de estimação e mora em casa ou apartamento precisa ter um espaço que seja só dele, para que possa comer, dormir, fazer as necessidades e até mesmo brincar. Mas às vezes achar um cantinho pode ser um desafio, principalmente em uma habitação pequena. Que tal incorporar o ambiente dos pets no projeto de decoração?

 

Existem diversas opções no mercado que podem contribuir com a decoração da casa e delimitar o espaço do seu bichinho. Tatames, tapetes especiais para cachorros e gatos, mantas, camas em formatos de cestas, casinhas divertidas e até sofás feitos especialmente para os pets são alguns itens. É possível também adequar alguns móveis para uso deles, basta abusar da criatividade!

A cama do pet pode ficar inserida na sala de estar, no escritório, ou até mesmo no quarto, isso fica a critério do dono e como ele se relaciona com seu bichinho de estimação, mas o legal é ser um espaço aconchegante e tranquilo. Ela pode ser adaptada em baixo de uma mesa de canto ou criado mudo, usando almofadas baixas com estampas que possam combinar com outros elementos que já estão inseridos no espaço. É possível também planejar um móvel especial, como um nicho-cama para gatos. E até mesmo fazer da cama um elemento decorativo, como uma caixa de madeira rústica restaurada, com uma almofada que sirva de acolchoado. Sabe aquela mala antiga que ia ser descartada? Ela pode ser customizada e virar a caminha do seu pet.

  

 

Cuidados

O animal deve se alimentar em local sempre distante da área onde ele fará suas necessidades. O pote de ração pode ficar na cozinha, na copa ou na área de serviço. As vasilhas de alimento e água devem ser higienizadas depois de comer. O local onde o animal faz suas necessidades, onde fica seu jornal, tapete higiênico ou caixinha de areia, deve ser mantido sempre limpo. É recomendável que seja um espaço fácil de limpar, como a lavanderia. Quem mora em casa com quintal ou que tenha área de serviço externa pode colocar o banheiro do bichinho ali.

   

Vale destacar algumas precauções essenciais para segurança do pet e para manter sua casa organizada com a presença dele.

- Forros ou capas para o sofá devem ser usadas, até que seu bichinho entenda que móveis não são para brincar.

- Telas de proteção nas janelas evitam uma possível queda em caso de apartamentos.

- Incentive o seu animal a brincar com você e seus próprios brinquedos, assim gastará mais energia e não irá danificar indesejavelmente outros objetos.

- Borrifar repelente em flores e plantas evitará que comam as folhas.

E por último, esconda os fios e cabos elétricos, pois são perigosos para os animais, já que os pets adoram brincar com eles.

Essa foi mais uma dica do portal WebReforma para organizar a sua casa para acomodar perfeitamente você e seu pet.

 

Acesse nosso portal e encontre profissionais qualificados de Design de interiores, Marcenaria, Personal Organizer, Redes de Proteção, entre outros.

Fotos: Reprodução

Confira algumas maneiras bem interessantes de decorar sua casa e ao mesmo tempo reservar uma espaço para os pets:

    

 

 

 

COMPARTILHE:

Jardim bom pra cachorro

Oferecimento:

Sofá limpo e conservado

Oferecimento:

Proteja-se - Rede de Prote...

Oferecimento:

FLORESTAL Redes de Proteção O2 Higienização de Ambientes Protege Instaladora REDTELA Redes de Proteção

Voltar