Aposte nos adesivos de azulejo para dar vida às suas paredes sem quebradeira

Já percebeu que qualquer reunião de família ou amigos sempre acaba se concentrando na cozinha? O ambiente convida a receber pessoas a brindar as coisas boas da vida. Que tal renovar sua cozinha e deixá-la mais atraente e colorida? Sem bagunça, tempo e dinheiro perdido, os adesivo de azulejo são perfeitos para transformar o ambiente.

  

 

Utilizar adesivos de azulejos traz muitas vantagens. São fáceis e rápidos de aplicar, podem ser colocados onde e do jeito que quiser; não tem aquela quebradeira típica de reforma e ainda são simples de retirar. Colar adesivos nos ladrilhos hidráulicos é perfeito para quem mora de aluguel e não pode (e não quer) fazer obras dentro de casa.

 

Antes de revesti-los, verifique o tamanho das peças e quantos adesivos você vai precisar. Algumas lojas e sites de venda do produto comercializam por unidade, mas também é possível fazer o seu personalizado. Os preços dependem da quantidade e medidas desejadas e você encontra kits com 20 unidades de adesivos de 20x20 cm a partir de R$ 65,00. E as estampas são variadas! 

Faça uma limpeza caprichada na cozinha duas horas antes de começar a aplicação. Descole com cuidado o adesivo do papel que vem com ele. Assim, você evita que as pontinhas do produto fiquem amassadas e garante um acabamento perfeito. Se a parede termina em um armário ou numa porta, por exemplo, o melhor é que você aplique o adesivo até o fim e, depois, use o estilete para cortar as sobras. Retire os itens que estão na área de aplicação dos adesivos, como interruptores ou a torneira. Aplique o adesivo e, então, faça um picote no local. Depois elimine as sobras com estilete.

Com medo de criar bolhas? Pegue a espátula (silicone, borracha ou feltro) e passe sempre de dentro para fora sem forçar para não danificar. Envolva a espátula em uma meia ou tecido macio para facilitar. Caso fique alguma bolha, fure-a com a ponta de agulha bem fina e pressione delicadamente para sair o ar. Em desenhos grandes, retire o papel protetor com calma, conforme for adesivando aos poucos, retire uma parte pequena e dobre para evitar bolhas. É importante ter cuidado com as pontas tanto na hora de colar, como de limpar, porque se perderem a cola podem ficar descolando.

 

Após a aplicação, procure não cozinhar por um período de 12 horas. A gordura e o vapor dos alimentos podem comprometer a fixação do produto. A limpeza deve ser feita com um pano úmido e algumas gotas de detergente. Evite usar álcool, limpadores em spray, desengordurantes e cloro. Ainda na hora de limpar, esqueça a escova para não arranhar a estampa dos adesivos. O plástico usado nos adesivos é inflamável. Por isso, mantenha-os a uma distância mínima de 10 cm do fogão e de velas, por exemplo.

 

 

Essa foi mais uma dica do portal WebReforma para deixar sua cozinha de cara nova.

Acesse nosso portal e encontre empresas e profissionais recomendados de diversas áreas, como adesivos decorativos, designers de interiores, engenheiros, entre outros.

 

Fotos: Reprodução

COMPARTILHE:

Casa Intergaláctica

Oferecimento:

Originais e divertidos! Ad...

Oferecimento:

Decorativo e prático

Oferecimento:

Madu Adesivos e Comunicação Artnix Design Mundo de Coisas

Voltar