Flexibilidade de horários e proximidade dos filhos são as principais vantagens do Home office, mas é preciso levar em conta alguns pontos na hora de preparar o espaço

Muitos profissionais e, principalmente mulheres depois que se tornam mães, optam em trabalhar em casa. O home office é uma ótima alternativa já que permite que se tenha, ainda que não no modelo tradicional, um ambiente de escritório, com horário para entrar e sair.

Um dos grandes benefícios de fazer home office é a liberdade para decorar e montar seu escritório da forma que quiser. Na hora de criar um espaço de trabalho, o ideal é reforçar os prós em se trabalhar em casa e fazer o possível para tirar de vista o que pode tirar o foco das tarefas.

O primeiro ponto a ser observado é o cuidado ao separar seu espaço de trabalho do restante dos cômodos da sua casa. Quanto mais profissional, melhor! Com um ambiente destinado só para isso, haverá menor interferência (de barulhos externos, família, etc). O também chamado “mom office” permite que você fique mais perto dos seus filhos, mas isso não quer dizer que conseguirá trabalhar com crianças brincando dentro do escritório. Estabeleça limites, feche portas, contrate uma babá ou peça ajuda de algum familiar para cuidar do bebê. Além disso, procure determinar um número diário de horas necessárias para cumprir tarefas no prazo estabelecido. Crie uma rotina, seguindo o mesmo horário para começar e terminar o expediente.

      

Alguns pontos devem ser levados em conta na hora de preparar seu home office. É preciso ter cuidado para não carregar muito na decoração, nas cores, nos itens que podem ter uma manutenção difícil e que possam atrapalhar a sua concentração. Ajuste sua cadeira em uma altura que permita que seus pés sempre estejam apoiados firmemente no chão ou em um descanso para pés, posicione seu antebraço em posição paralela ao chão na hora de digitar e coloque o monitor de uma maneira em que seus olhos consigam ver toda a tela sem movimentos bruscos da cabeça. Abra espaço para a luz natural, mas não esqueça das lâmpadas. Em vez de luzes de parede, tente colocar luminárias na sua mesa – essas luzes podem proporcionar brilho suficiente e ainda deixam o ambiente com um clima mais bonito.

Uma planta é a decoração perfeita para o seu home office, já que ela traz para a sua casa algo que está lá fora. Além disso, ela não chama atenção bastante para tirar a concentração. Outra vantagem das plantas é que é possível deixá-las mais de dois dias sem água. Em outras palavras, você não precisa nem chegar perto do seu home office aos fins de semana.

 

Inspire-se em alguns modelos de home office que selecionamos para vocês:

 

  

  

         


Fotos: Reprodução

 

Essa foi mais uma dica do portal WebReforma para todos os profissionais que optam em trabalhar em casa.

 

Acesse nosso portal e encontre prestadores de serviços para marcenaria, construção civil, designers de interiores, arquitetos e muito mais.

COMPARTILHE:

Melhore a eficiência da il...

Oferecimento:

Fu...ndo a parede sem sujei...

Oferecimento:

Sua casa precisa de reform...

Oferecimento:

Estar Arquitetura Fabiola Dominoni Werner Couto Centro Eletrico RM Marcenaria Prático Móveis

Voltar