Decidir a cor perfeita para o quarto de menina pode ser uma tarefa bem árdua para mães e profissionais fazerem sozinhos.

 

Normalmente o rosa é a primeira idéia de cor que nos vêm à cabeça quando pensamos em decoração de quarto de menina, seja bebê ou adolescente.

Pensando nisso, a Ana Cláudia Bana – empresária e criadora dos blogs http://decoracaofotos.blogspot.com.br e www.guiatudofesta.com.br e amante das novidades do mundo da decoração – preparou para o Portal WebReforma dicas para tornar esse momento mais prazeroso para todos e dicas de cores e combinações para esse ambiente.

Enquanto bebês, ainda podemos e conseguimos impor o nosso gosto pessoal nessa decoração, mas quando falamos de meninas adolescentes, essa imposição pode causar desconfortos para todos.

Antes de bater o martelo e escolher a cor, sempre considere o gosto pessoal da sua filha. Muitas vezes este fator surpreende o universo das cores e apresenta opções jamais imaginadas até mesmo pelo profissional.

     

Quando se decora esse ambiente, normalmente busca-se ideias que durem por muito tempo. Mas quando falamos de adolescente, recomenda-se que o mobiliário seja padrão e clássico, sem muito modismo e abusar das cores e acessórios para evitar um desperdício de dinheiro e tempo. Trocar a colcha, cortina, tapete e até a cor da parede é mais fácil que o mobiliário fixo do quarto.

Outro ponto super importante a ser considerado é o estilo da dona do quarto: se for moderno, romântico, hippie chique, todas as características podem mudar consideravelmente o ambiente. 

A pergunta que fica é, quais cores posso usar no quarto da minha filha adolescente? A resposta é simples:  encare o desafio com bom humor e não queira impor um gosto pessoal seu. Afinal, quem vai ficar boa parte do tempo no ambiente é sua filha e o quarto é o espaço que ela considerada efetivamente dela. 

Confiram aqui algumas boas ideias de combinações de cores e boa obra!!!


 

  • Branco e Turquesa: Belíssima combinação de cores está sempre em alta por remeter a famosa marca de jóias Tiffany. O azul vibrante traz um calor ao ambiente, então se você prefere um ambiente mais alegre deixe o branco apenas para os detalhes.

  • Lavanda e Cinza: O cinza deixa o ambiente chique e imponente. É possível usar uma tonalidade do chumbo ou um cinza mais metálico e criar um design com toque industrial.

  • Cores Neutras: Cinza e marrom são ótimas aliadas para descontrair com ambientes coloridos. Com estas cores você não terá um ambiente vibrante, mas para quem busca algo mais romântico é ideal. 

 

  • Coral: está sempre em alta, inclusive para crianças. Ela é alto astral e cheia de energia. O coral você pode combinar com estampas florais e até com outros tons vibrantes.

  • Azul Aqua: O Azul aqua precisa ser usado com cautela, o excesso da cor pode deixar o ambiente carregado e sem refinamento. Ele se relaciona bem com o branco e o pink. 

 

  • Verde Menta: a cor é tendência nas decorações de interiores e pode ser usada perfeitamente no quarto das meninas. Este tom de verde é uma das cores que compõe as Candy Colors.

  • Framboesa suave: uma cor que fica entre o rosa e a cereja e é super romântica e delicada. Para ambientes mais suaves e menos eletrizantes esta cor fica ótima. Uma boa sugestão é harmonizar com o preto ou o marrom.

  • Verde Limão: A cor que representa o verão, o sol e a energia. 

  • Pink e Branco: Pink pode ser cansativo sozinho, mas é uma cor que encanta a todos se bem aplicada. O branco pode ser um grande parceiro para suavizar o ambiente.

  • Muted Teal: é o famoso "verde azul" ou "azul verde". A cor é um show de elegância e vale a pensa investir.

  • Azul claro: clássico para quarto de bebê, experimente misturar com o roxo, o verde ou o pink. 

  • Cereja: Tudo de bom quando se trata de meninas adolescentes. Elas amam o esmalte desta cor, o batom e vão amar também o quarto!

  • Azul marinho ou navy: a cor é séria, mas possibilita combinações ótimas em algumas estampas e padrões. O arranjo com o branco é um clássico do design e pode ser harmonizados com cores vivas como pink ou amarelo limão. 

  • Capuccino: Difícil imaginar o marrom num quarto feminino, mas a ousadia e a seriedade do marrom conferem um ar romântico e clássico ao ambiente. 

  • Amarelo: O amarelo é uma cor viva, alegre e harmoniza perfeitamente com cores mais sóbrias como cinza, azul marinho ou mesmo marrom. Se a ideia é ter um ambiente alegre, coloque cores como rosa pink, verde água ou roxo.

Fotos: Reprodução

 

Encontre no Portal WebReforma arquitetos, pintores, marceneiros, móveis planejados, presentes para o lar e muito mais para sua obra, reforma e decoração.

COMPARTILHE:

Tapete, sim!

Oferecimento:

Renovando o quarto

Oferecimento:

Quarto do bebê

Oferecimento:

José Maurício Da Fonseca JD Pinturas Decorativas PV Pinturas Cor & Charme Pinturas

Voltar