Decorando apartamento Pequeno: Sai do Chão!!

Móveis sem pés ocupam menos espaço, são leves e facilitam a circulação. Por isso, são perfeitos para apartamentos pequenos.

 

Ambientes pequenos são um desafio e tanto para decorar.

Entretanto, uma ótima solução para quem deseja multiplicar e aproveitar espaços são os móveis suspensos. Ideais para apartamentos pequenos, onde existe a necessidade de acomodação em pouca metragem, eles podem deixar sua casa decorada com criatividade e originalidade.

 

Armários, aparadores, camas, balanços e até mesmo as já populares prateleiras são bem-vindas.

As estantes suspensas são um bom exemplo de móveis que, além de dar um toque moderno na decoração, não atrapalham na circulação. Outro móvel que pode sair do chão é a mesa de jantar. Ela pode ser suportada através de cabos de aço, correntes ou cordas, dependendo do estilo de decoração adotado. Que tal essa dica diferente e sofisticada?

  

 

As camas suspensas podem dar uma nova cara para o quarto.

Há diversos materiais e estilos que podem ser utilizados, mas também existem opções sustentáveis, em que é possível aproveitar uma porta descartada para fazer o estrado. O suporte é feito geralmente de corda ou correntes de metal. A ideia é válida também para locais abertos, como a varanda de um sítio ou em uma casa de praia. No quarto, outra dica são as prateleiras suspensas, que podem ser usadas como criado-mudo.

 

No banheiro, uma ideia é aproveitar o espaço geralmente vazio acima do vaso sanitário para fixar cubos de MDF, que podem armazenar papel higiênico, toalhas, cremes, entre outros itens.

Além disso, bancada e gabinete menores que a cuba (suspensos pelo menos 20 cm acima do piso) reservam mais espaço para circulação. Já na lavanderia, as prateleiras suspensas ajudam melhor a organizar os materiais de limpeza, de forma a deixá-los visíveis para facilitar o uso. De quebra, facilitam também na hora de limpar.

Fixos em paredes ou teto, imobilizados ou a balanço, lembre-se que todos exigem planejamento e atenção especial na hora da instalação, para garantir a segurança e estética.

 

   

   

   

 
Fotos: Reprodução

Essa foi mais uma dica do portal WebReforma para auxiliar na decoração de ambientes pequenos.

Acesse nosso portal e encontre profissionais recomendados. São arquitetos, engenheiros, pedreiros, marceneiros, móveis planejados, entre outros.

 

COMPARTILHE:

Decorando Apartamentos Peq...

Oferecimento:

Drywall: renovação prática...

Oferecimento:

Decorando Apartamento Alug...

Oferecimento:

Jair Alberto da Silvam Marcenaria Tiburski Jorrian Marcenaria e Design Lewk´x  Móveis Planejados Talento Ambientes Planejados

Voltar