Pequenas, grandes, modernas ou rústicas, qualquer cozinha pode receber esta decoração que organiza

 

O armário está cheio de panelas desorganizadas e tampas perdidas? Falta espaço para guardá-las? Pendurar esses utensílios pode ser a solução ideal para otimizar a cozinha, já que o tamanho dos imóveis parece diminuir a cada dia. Mas será que o ambiente vai parecer bagunçado? Confira nesta dica do portal WebReforma que praticidade e beleza podem andar juntas na hora de decorar a sua cozinha com panelas penduradas.

 

 

Além de tornar o dia a dia prático, pela organização e fácil acesso aos utensílios, esse tipo de decoração deixa a cozinha mais moderna e clean. As panelas penduradas são democráticas, caem bem tanto em ambientes rústicos como nos mais modernos. O ponto principal é tornar o ornamento funcional dentro da área disponível. Com ganchinhos, em suportes na parede ou no teto, sobre as ilhas ou no estilo industrial, existem muitas maneiras diferentes de pendurá-las, depende do seu espaço e bom gosto.

 

 

Guardar as panelas é sempre um desafio na cozinha. Quando o ambiente é grande, fica mais fácil, com gavetas próprias. Mas essa não é a realidade da maioria das casas. Em cozinhas pequenas, é possível montar um painel em algum cantinho e utilizar ganchos. Outra solução é pendurá-las em prateleiras ou em uma haste de madeira ou metal com ganchos. Além de econômica, essa opção pode tornar a sua casa mais sustentável ao aproveitar materiais que seriam jogados fora. Para quem gosta do ar rústico e caseiro, suportes de ferro também são uma boa pedida para organizar as suas panelas. Já as cozinhas grandes possibilitam uma decoração com referências industriais, como aqueles grandes paneleiros de metal no centro do ambiente, preferencialmente em cima de uma mesa estilo ilha.

 

    

 

Vale destacar que ninguém precisa comprar panelas decorativas para poder compor a cozinha com esse estilo. Além do mais, as panelas pertencentes ao dono da casa conferem um ar mais realista ao ambiente. Mas se preferir dar uma incrementada com algo mais vivo e colorido, há no mercado inúmeros modelos de panelas, frigideiras e caçarolas bem contemporâneas, em cores variadas e até mesmo estampadas. Entretanto, não podem ser considerados itens indispensáveis. As boas e velhas panelas de alumínio e ferro, por exemplo, podem muito bem ser colocadas à mostra sem medo.

 

 

Selecionamos algumas cozinhas com este estilo de decoração. Inspire-se!









    
 

Fotos: Reprodução

 

Essa foi mais uma dica do Portal WebReforma para otimizar a cozinha da casa, de maneira funcional e bonita.

Acesse nosso portal e encontre profissionais de Marcenaria, Arquitetura, Designer de Interiores e muito mais.

 

COMPARTILHE:

Era uma vez um caixote de ...

Oferecimento:

Madeira de demolição: esté...

Oferecimento:

Luz de Neon além dos bares

Oferecimento:

Jair Alberto da Silvam A Moda Antiga  Grand Stilo HF Marcenaria UP Reparos e Reformas

Voltar