Ter ofurô em casa é prático e de fácil manutenção. Confira isso e muito mais sobre essa banheira relaxante no Portal WebReforma

 

Já imaginou ter em casa o seu próprio spa? Com a instalação de um ofurô isso é possível! O banho quente de imersão com jatos de massagem proporcionado por esse tipo de banheira originária do Japão é indicado principalmente para relaxamento dos músculos e das tensões do dia a dia. Perfeito, não é mesmo?!

 

 

Tendência na arquitetura residencial, os ofurôs estão cada vez mais requisitados em concepção de paisagismo ao ar livre, com opção de água quente ou morna para o inverno e a fria para o verão. A grande vantagem deste tipo de projeto é que, diferente da piscina, que na maioria das vezes exige uma área grande, uma banheira com jatos de hidromassagem que comporta até oito pessoas não ocupa muito espaço.

O diferencial do ofurô está no seu formato bem mais profundo e curto do que uma banheira ocidental. Essa estrutura permite tomar banho em posição fetal, com a finalidade de lembrar o útero da mãe. A água tem que ser suficiente para cobrir os ombros de uma pessoa sentada. Vale destacar que os benefícios dos banhos de imersão para a saúde são grandes. Além do relaxamento, proporciona alívio do estresse e de problemas com pressão, desintoxicação muscular, combate a celulite, insônia, pós-parto, artrites, artroses, entre outros.

 

 

O seu uso mais trivial é na área externa, em um deck de madeira, escadas e até mesmo embaixo de um gazebo. O local da instalação pode receber uma decoração ao redor para deixar o ambiente aconchegante e confortável, como sofás, almofadas e pufes, em tons neutros (cinza, branco e preto) ou náutico. O paisagismo dá um toque a mais no projeto. No Brasil, a madeira mais utilizada para fazer essa banheira é o cedro-rosa. Existem também modelos de acrílico, fibra de vidro, entre outros materiais. Há diferentes formas, as mais comuns são oval, retangular, redondo e quadrado.

 

  

 

A instalação de um ofurô é bem simples, basta que o local esteja devidamente preparado para recebê-lo. É necessário espaço de pelo menos 1,40m de comprimento por 90 centímetros ou um metro de largura. Não se esqueça de reservar um lugar para a bomba e a caixa de manutenção. É preciso ainda de um ponto elétrico, de preferência com dois cabos de 10mm 220v para o caso de o ofurô dispor de aquecimento elétrico, um ponto de esgoto de no mínimo 50mm, para um bom escoamento da água utilizada, e um ponto de entrada de água com a maior bitola possível (3/4”, 1”), para que o enchimento seja rápido.

Hoje em dia os ofurôs podem ser comprados na maioria das lojas de material para construção. O seu spa pessoal pode custar até R$ 30 mil, dependendo das prioridades de cada usuário. Os modelos mais simples, para uma pessoa, são vendidos a partir de R$ 1, 5 mil. Já a instalação tem custo variado. Para calcular o orçamento final é preciso saber o valor da banheira, as dimensões do cômodo e quais os acabamentos e materiais que serão usados.



  


 

Fotos: Reprodução/Houzz

 

Que tal um banho de ofurô? Essa foi mais uma dica do Portal WebReforma para quem quer relaxar e deixar sua casa mais bonita e aconchegante.

Acesse nosso portal e encontre profissionais recomendados. São engenheiros, arquitetos, designers de interiores, banheiras e spas entre outros.

 

 

COMPARTILHE:

Cozinha projetada para ele...

Oferecimento:

Aquário na decoração

Oferecimento:

Estilo industrial: perfeiç...

Oferecimento:

Mundo das Banheiras Central Espaço Banho de Sol Banheiras Vitrine das Banheiras, Spas e Ofurôs Spa Shopping

Voltar