Decorando Apartamento Pequeno: o poder do 2 em 1

Confira projetos impressionantes de móveis que certamente vão ajudar a aumentar o ambiente e fazer a sua vida mais confortável

 

Casas ou apartamentos com metragem reduzida pedem móveis pequenos e com uma boa dose de versatilidade. Peças dois em um, truques de mostra e esconde, e intrincados projetos de engenharia estrutural são mais do que bem-vindos. Pensando nisso, o Portal WebReforma mostra algumas das grandes idéias para espaços pequenos que trazem soluções para ganhar espaço sem abrir mão do conforto.

 

Alguns engenheiros criativos encontraram formas eficazes de resolver o problema dos pequenos apartamentos. Com suas incríveis criações, o mobiliário se transforma e exerce multifunções na casa. É o caso de pequenas mesas para colocar porta-retratos, vasos de flores ou qualquer outro artigo, que você pode facilmente convertê-las em uma mesa de café ou de estudos, com assentos complementares. Além delas, existem outras alternativas inteligentes como mesas de centro com gavetas para colocar o que desejar ou apoiar a louça. E o que dizer de pequenos armários na parede que viram uma mesa de computador com prateleiras ou o que parece um simpleas quadro na parede que pode facilmente ser transformado em uma mesa funcional? Surpreendente! 

 

    





  

 

Os sofás-camas já são bem conhecidos, mas os designs mudaram e multiplicaram. Neste caso, a cama é que vira sofás! Isso mesmo, dois estofados para receber confortavelmente as visitas. Esse resultado é possível com seu formato redondo. Já outro pequeno e compacto móvel ganhou outra função. Esse modelo inventado pode ser facilmente transformado em grande mesa com seis lugares.

Para as mamães, a novidade fica por conta de um troca-fraldas pendurado na parede, que oferece ainda três fileiras para colocar os produtos do bebê. Esse mobiliário geralmente ocupa bastante espaço e com essa solução fica tudo organizado e prático.

 

  

 

E o que você diria de uma escada multifuncional? Além de cumprir perfeitamente sua função, ela combina mesa do computador e muitas prateleiras. Outro modelo também de madeira oferece muitas gavetas e armários embutidos.

 

Morar bem não significa, necessariamente, viver em um lugar grande. Casas ou apartamentos pequenos podem ser muito aconchegantes, basta seguir esses e outros truques que sugerimos por aqui.

Essa foi uma dica do Portal WebReforma para auxiliar na composição de espaços pequenos.

Você quer móveis multifuncionais em seus imóveis? Acesse nosso Portal e encontre marceneiros, engenheiros, arquitetos, móveis planejados e muitos outros profissionais e empresas da construção.

 

COMPARTILHE:

Decorando apartamento Pequ...

Oferecimento:

Decorando Apartamentos Peq...

Oferecimento:

Decorando Apartamento Alug...

Oferecimento:

HF Marcenaria Marcenaria Belga Móveis Planejados DB Marcenaria Jorrian Marcenaria e Design

Voltar