Confira dicas criativas de expor suas canecas ou xícaras e, de quebra, deixar sua casa organizada

 

É verdade que a maioria de nós não é abençoada em viver em casas grandiosas, mas em pequenos espaços que precisam de uma boa organização. E o que dizer das cozinhas, onde há milhões de itens, como garfos, colheres, panelas, canecas e copos, entre outros, que precisam ser armazenados em algum lugar. Se você vive em uma área limitada e deve jogar fora coisas velhas ou que não usa mais, confira esta dica do Portal WebReforma.

 

 

As canecas ou xícaras, por exemplo, carregam individualmente sua história: são lembranças de viagens, de amigos, de presentes recebidos em datas especiais ou até uma relíquia de família. Vale ressaltar que estes objetos merecem um lugar especial na casa. Afinal, eles carregam tanto sentimento que não merecem ficar presos dentro de armários. Prateleiras são a maneira mais tradicional de exibi-los. Hoje em dia, você pode comprá-las prontas de diversos materiais, tamanhos, cores e texturas. Elas são super fáceis de instalar e ficam bem em qualquer canto da casa. E dependendo da quantidade, pode brincar com várias prateleiras diferentes, basta usar a criatividade!

 

     

 

Os ganchos são outra alternativa para expor os seus exemplares, muitas vezes digna de um colecionador. Eles podem ser espalhados por diversos lugares da cozinha. Na parede, embaixo de armários e prateleiras. Só fique atento às medidas das peças para que elas não fiquem se batendo quando penduradas. Você pode exibir suas canecas ou xícaras favoritas também em uma placa de madeira ou paletes com ganchos. Uma solução perfeita para pequenas e grandes cozinhas.

 

    



   

 

Já ouvir falar dos aramados? Eles são espécies de ganchos só que muito mais trabalhados e cheios de detalhes. Podem ser feitos de ferro e inox e dão um charme a mais para a decoração da cozinha. A grande diferença é que você também pode pendurá-los no teto, se preferir.

 

   

 

Invista ainda em nichos. Modernos e muito democráticos, podem ser encontrados em diversas cores e tamanhos, o que facilita na hora de combiná-los com a decoração da cozinha. Existem ainda opções com divisórias, desta forma você pode expor sua coleção por cores ou categorias, por exemplo.

 

   

 

São muitas as formas para expor uma coleção de canecas e o mais legal é que a maioria delas não exige grandes investimentos. Basta usar a imaginação! Além disso, inove também na localização, não se restrinja apenas à cozinha. Elas podem ficar um charme na sala de jantar, na sala de estar ou até mesmo no home office.

 

   



  

 
Fotos: Reprodução

 

Essa foi uma dica do Portal WebReforma para deixar sua casa mais organizada e bonita.

Quer reformar, construir ou simplesmente redecorar sua casa? Acesse nosso Portal e encontre profissionais da construção recomendados. São Personal organizers, marceneiros, designer de interiores, espelhos e molduras, entre outros. Estamos presente nas principais capitais brasileiras!

 

COMPARTILHE:

Era uma vez um caixote de ...

Oferecimento:

Você conhece o ralo linear...

Oferecimento:

Filtro de barro

Oferecimento:

Personal Organizer Londrina Consuelo Cabral de Lima Personal Organizer Visite Nossa Casa A Anna Organiza

Voltar