Conheça as vantagens de usar toldos na decoração da sua casa

 

Aproveitar a luz natural em casa é uma ótima alternativa, principalmente para ajudar a reduzir gastos com energia elétrica. No entanto, quando em excesso, pode atrapalhar um pouco. Para isso, utilizamos cortinas, persianas e até toldos. Bonitas e funcionais, essa última estrutura ainda é pouco explorada em projetos arquitetônicos. Confira nesta dica do Portal WebReforma tudo sobre essa cobertura durável, de fácil limpeza e instalação.

 

 

Excelentes bloqueadores de luz, os toldos são muito lembrados no verão, quando há maior incidência de raios solares. Dependendo do tipo de toldo escolhido, ele pode, além de controlar a luminosidade, ajudar a diminuir a temperatura interna do cômodo e ainda proteger de chuvas.

Os toldos podem ser utilizados não só em janelas, como em portas e até em varandas, e podem atender a inúmeras necessidades. Porém quando bem projetados, podem ser bons aliados na criação de ambientes externos. Pra isso existem muitos modelos: enroláveis, com braço articulado, retráteis, embutidos, fixos e com braço articulado.

 

   

   

 

Se você procura proteção contra o sol e chuva a melhor opção são os toldos fixos ou móveis retos. Já se a ideia é criar um novo ambiente e ainda proteger do sol, pode-se optar pelos toldos de braços articulados, que são presos por apenas dois pontos. Outro ponto é a escolha do material. Os mais utilizados e que saem mais em conta são os toldos feitos de lona, policarbonato e alumínio. Seja qual for a sua opção, recomenda-se para a estrutura dos toldos materiais como: alumínio, aço inox e pinturas especiais, para garantir a durabilidade de seus componentes.

 



 

Agora se você prefere comodidade e tecnologia, existe hoje acionamento automático para toldos móveis, realizado por um motor cilíndrico embutido no tubo enrolador do toldo, que pode inclusive ser acionado por controle remoto.

Para garantir a vida útil da cobertura, é preciso limpá-la periodicamente. A periodicidade da limpeza dependerá do quanto ela é usada, podendo variar de uma vez ao mês a uma vez a cada seis meses. Outro fator importante é manter as ferragens sempre limpas e lubrificadas. Os cuidados precisam ser mais frequentes em locais de praia, onde há mais desgaste devido à maresia e à areia.

Uma dica para combinar o toldo com o resto da casa é usar o mesmo modelo em todos os ambientes. Prefira tons neutros, que combinam com a maioria das decorações. Caso a sua casa tenha um estilo mais moderno, evite toldos com enfeites e bandeirinhas. Parece óbvio, mas sempre é bom lembrar: não use toldos de tons escuros se sua casa fica em um lugar de clima quente. Você vai sofrer com o calor lá dentro.

 



   

 

Para facilitar na hora da escolha, chame um profissional, que irá projetar o toldo de acordo com o local e as necessidades especificas. Os maiores fabricantes revendem os seus toldos e coberturas em lojas especializadas. Há também empresas locais, que produzem toldos em menor escala. Os produtos são feitos sob encomenda e sob medida. Quem não tem arquiteto geralmente pode contar com a assistência dos profissionais das lojas. Tanto os preços como os produtos variam muito. Para se ter uma ideia: um toldo pivotante com trama de poliéster e cobertura de PVC custa em média R$ 465 por m².

Essa foi uma dica do Portal WebReforma para deixar sua casa mais charmosa e protegida do sol e da chuva.





   
 

Fotos: Reprodução

 

Quer instalar um toldo em casa? Acesse nosso Portal e encontre empresas e profissionais especializados. Contamos ainda com pedreiros, maridos de aluguel, engenheiros, arquitetos, designers de interiores, entre outros profissionais.

 

 

COMPARTILHE:

Cadeiras para sentar e adm...

Oferecimento:

Pérgolas = Sombra e Água f...

Oferecimento:

Madeira de demolição: esté...

Oferecimento:

Toldos Almeida MBN Comércio e Representações Sustentáveis Aqui Toldos & Box Ângulo Projetos

Voltar