Interruptores decorados

Os pequenos detalhes fazem a diferença! Por isso, se você quer um lar com personalidade não duvide em pintar ou decorar os interruptores de luz

 

Para dar uma alegria a mais a sua casa, que tal customizar os interruptores de luz? Spray de tinta, tecidos, adesivos, washi tape (fita adesiva de alta qualidade, feita de papel arroz), papel estampado, papel de parede e até guardanapo de papel podem ser utilizados para personalizá-los. Basta usar a criatividade!

 

 

Eles costumam ser os grandes esquecidos quando decoramos. Geralmente apresentam um aspecto neutro. O branco é a cor mais comum. Através de distintas técnicas podemos conseguir dar aos interruptores um aspecto criativo e diferente.

Uma alternativa prática para decorar é usar adesivos vinílicos. É uma proposta original que dará um toque único ao interruptor. Ficarão muito bonitos e com certeza ninguém mais vai te perguntar onde está o interruptor de luz. Para os quartos infantis, existe a possibilidade de criar figuras divertidas com adesivos. Lembre-se que os interruptores de luz devem integrar-se à decoração!

 

   

 

O Portal WebReforma apresenta abaixo um tutorial para você mesmo deixar seus interruptores mais bonitos com tecido estampado, sem gastar muito, já que boa parte dos materiais sugeridos para fazer a customização você já deve ter em casa. Mãos à obra, afinal os detalhes fazem toda a diferença!

 

Tutorial:

Materiais necessários:

Espelho de interruptor (pode ser o que você já esteja usando)

Cola para decoupage

Tecido estampado

Tesoura

 

Como fazer:

Passo 1 – Comece pegando o espelho do interruptor de luz.

Dica: Se você vai pegar o espelho do interruptor da parede tenha cuidado e o recomendado é desligar a energia durante o processo.

 

   

 

Passo 2 – Depois recorte um triângulo no tecido estampado selecionado com mais ou menos uns 3 cm maior que o espelho. É importante que o tecido seja maior que o espelho porque será necessário dobrar as hastes que sobrarem.

 

Passo 3 – Em seguida, passe a cola na parte da frente do espelho e coloque o tecido por cima de forma que fique bem centralizado. Depois dobre o que sobrou e deixe na parte de trás e cole também.

 

      

 

Passo 4 – Depois faça um furo usando uma chave de fenda Phillips ou prego nos buracos em que os parafusos são presos. Em seguida faça um corte na forma de um X na parte central em que fica o plug do interruptor. Dobre os pequenos triângulos que vão ficar de haste para parte de dentro e cole.

 

Passo 5 – Recoloque o espelho do interruptor no lugar. Em pouco tempo você conseguiu dar um visual novo para o espelho e customizou uma parte da sua casa. Tudo muito fácil e simples de fazer em casa.

  


      

    

Fotos: Reprodução

 

Gostou da ideia? Se preferir, algumas lojas que vendem material de construção, decoração e acessórios para casa disponibilizam interruptores intercambiáveis de diversas marcas, e que aparecem com motivos coloridos e estampas. Se nenhum modelo te convencer, personalize-os.

Essa foi uma dica do Portal WebReforma para deixar sua casa com a sua cara.

Acesse nosso Portal e encontre profissionais recomendados para reforma e construção. São eletricistas, pedreiros, materiais de construção, designers de interiores, entre outros.

 

COMPARTILHE:

Vai ter festa infantil?

Oferecimento:

Decoração em MDF

Oferecimento:

Porta Guardanapo

Oferecimento:

Manutenção Elétrica Carlos

Voltar