Muita coisa e pouco espaço? Confira dicas de como melhor decorar sua pequena sala de estar

 

Sofá, poltronas, lareira, mesa de centro, equipamentos de som e imagem, livros, estantes, tudo isto pode estar na sua sala de estar de forma ajustada e harmônica. 

A grande dúvida é colocar prioridade nos itens e definir um lugar específico para cada coisa. Uma dica importante para quem tem muita coisa e pouco espaço é pensar o que realmente precisa ficar e o que pode ser substituído ou deixado de lado. Lembre-se da famosa frase: menos é mais.

 

 

Pensando no projeto de decoração é importante definir a paleta de cores e materiais que serão utilizados no ambiente. Por se tratar do ambiente de boas vindas, muitas vezes o que for usado na decoração da sala inspirará a produção e o estilo do restante da casa. Além disto, a sala de estar costuma ser o local que a família passa boas horas seja para um jantar com os amigos ou para assistir um filme.

 

 

 

Nos imóveis menores, normalmente o espaço é integrado com a sala de jantar e o cuidado deve ser para não “matar” um dos ambientes com móveis muito grandes e muitas vezes desnecessários. É comum vermos uma sala pequena com uma grande estante ou uma mesa de jantar com muitos lugares. Saber graduar os espaços é fundamental.

 

   

 

Preocupe-se com a circulação entre os móveis, muitas vezes colocamos tudo que é necessário, mas esquecemos que é preciso ter um espaço mínimo para que se possa transitar confortavelmente. Normalmente o espaço mínimo para a passagem é de 60 cm.

Para criar uma ilusão de melhor aproveitamento dos espaços é possível contar com a ajuda de alguns truques e artifícios como: móveis planejados, espelhos no ambiente, integrar ambientes, utilizar sofá sem os braços, mesa de centro transparente ou espelhada, sofá com chaise retrátil, móveis que podem atender a várias funções.  Lembre-se destas dicas na hora de definir sua decoração.

 





   

Fotos: Reprodução

 

Precisando repaginar o seu espaço? Acesse nosso Portal e encontre profissionais e empresas para sua obra, reforma, decoração e muito mais. São móveis planejados, tapeçaria, espelhos, designer de interiores, entre outros.

 

Essa foi mais uma dica preparada para o Portal WebReforma pela Ana Cláudia Bana, empresária e criadora dos blogs www.casadecorada.blog.br e www.guiatudofesta.com.br, que está sempre antenada nas novidades de decoração e praticidades para o nosso dia!

COMPARTILHE:

Decorando Apartamento Pequ...

Oferecimento:

Decorando apartamento Pequ...

Oferecimento:

Decorando Apartamentos Peq...

Oferecimento:

Escritório LM Designers INOVAT Casa Curitiba Interiores

Voltar