Deck de madeira: vários ambientes

Confira nesta dica do Portal WebReforma formas diferentes de usar este belo recurso na decoração da sua casa

 

Um ambiente com deck de madeira, indiscutivelmente, chama atenção pela beleza natural e sofisticação da peça. Utilizados geralmente em áreas externas, os pisos para decks podem ser colocados sobre outros tipos de revestimentos e apresentam ótima resistência contra o ataque de cupins.

 

 

Os decks podem ser compostos de porcelanato, piso cimentício e plástico, mas o material original é a madeira que, por ser quente, traz aconchego e conforto para um ambiente – principalmente em áreas com azulejos, pisos de porcelanato ou que utilizam cores frias.

Você sabia que não precisa ficar preso ao modelo tradicional? Um deck de madeira não precisa ser apenas uma forma quadrada ou retangular suspensa sobre o gramado do seu jardim, nos fundos de sua casa ou estabelecimento dedicado a ficar cheio de mesinhas e cadeiras. Nada disso: você pode fazer diferente!! Confira nesta dica do Portal WebReforma as melhores formas de usar o deck na sua residência.

 

 

Decks Modular e Tradicional

O deck modular é a forma mais prática de montar o seu deck. Ele possui um sistema de encaixe do tipo “macho-fêmea” feito por uma estrutura de borracha que traz versatilidade para o ambiente e simplicidade no momento da instalação. O uso desse tipo de deck é mais recomendado para áreas externas, como em jardins e piscinas. Por conta disso, é imprescindível fazer a impermeabilização da madeira para que não sofra com sua exposição ao sol e umidade.

 



 

Uma segunda forma de montar seu deck é usando a madeira comum. O material é recomendado tanto para uso externo – como churrasqueiras e piscinas – quanto para uso interno também. As madeiras mais utilizadas são Ipê, Jatobá, Massaranduba, Angelim e Itaúba. Devido sua instalação ser mais trabalhosa, é recomendável contratar um profissional da área para que a montagem seja realizada da maneira adequada. Antes de tudo, é fundamental planejar o espaço onde estará o deck. Procure saber as medidas do local e calcule quantas madeiras ou módulos serão necessários.

 



 

As tábuas de madeira são vendidas com medidas fixas, mas você pode recorrer a um marceneiro para cortá-las do tamanho desejado.

Para instalar o deck, chame um profissional para concretar o chão e inserir junto duas madeiras paralelas onde serão perfurados os pregos do futuro deck.

O que encontramos geralmente são decks situados no solo, mas engana-se quem acha que essa é a única maneira de usar decks para deixar um ambiente mais sofisticado e moderno. Decks podem funcionar muito bem em paredes e também em ambientes internos como salas, lavabos, painel para televisão, estantes e armários. Com um deck na parede, por exemplo, é possível instalar um jardim vertical que ocupa pouco espaço e é fácil de cuidar. O importante é usar da criatividade e inovar.

 





   

      

 

Fotos: Reprodução

 

Gostou? Essa foi mais uma dica do Portal WebReforma para quem quer inovar na decoração.

Acesse nosso portal e encontre profissionais recomendados que podem ajudar a instalar um deck de madeira na sua casa. São pedreiros, marceneiros, paisagistas, designers de interiores, arquitetos, engenheiros, entre outros.

 

COMPARTILHE:

Toldos: Faça chuva ou sol

Oferecimento:

Suculentas e Decoração: ót...

Oferecimento:

Varandas e Terraços. Valor...

Oferecimento:

Sultano Vidros Campinas Casa Mais Solução e Design Jardim do Lourenço Star Deck Comércio de Produtos Ecológicos Ghisi Esquadrias e Marcenaria

Voltar