Quarto compartilhado: Beliches Modernos

Confira nesta dica do Portal WebReforma modelos modernos de beliches para montar um ambiente perfeito no quarto compartilhado

 

Quarto compartilhado pode dar muita dor de cabeça, mas com um projeto bem executado e decorado tudo pode ficar melhor.

 

 

Se o espaço é pequeno, um beliche pode ser a solução. Além de aproveitar a área verticalmente, há modelos que agregam novas funções e oferecem muito mais que um local para dormir.

São peças com prateleiras, escrivaninhas, baús e até espelhos acoplados. No quesito design, cores, curvas e novos materiais dão cara nova ao desenho tradicional.

 

 

O Portal WebReforma reuniu ideias incríveis para tornar o ambiente ideal para as crianças.

A cama beliche é um móvel que ajuda a otimizar os ambientes, liberando espaço para brincadeiras e área para estudos. No entanto, as vantagens não se restringem apenas à decoração, pois, ao forçar que duas ou mais crianças convivam juntas, dividindo o mesmo espaço, você criará condições para o amadurecimento social de seus filhos. Desde cedo, terão que aprender a dividir e a se colocar no lugar do outro.

 

        

    

 

Tentar decorar em sua casa um quarto infantil com beliches, resulta em vários desafios. Como escolher as cores e temas, pois um poderá gostar, já o outro não. Também existe a questão da convivência entre os irmãos. Ao optar por colocar as crianças no mesmo quarto, irá influenciá-los a criar um vínculo afetuoso entre eles pois terão que dividir o mesmo quarto, a mesma área de estudo e o mesmo espaço para brincar. Crie um ambiente que seja confortável para os dois, mas ao mesmo tempo traga um pouco de privacidade aos mesmos.

 



 

Você pode optar por uma escadinha que sirva também como gavetas, para guardar roupas ou outras utilidades das meninas ou meninos. Irá poupar um grande espaço. E que tal um escorrega no lugar da escada? Além de mais seguro (dependendo da idade), a criança irá amar essa ideia. O difícil vai lidar com as brigas para ver quem irá ficar com o beliche de cima.

 

   

Fotos: Reprodução

 

Gostou dessa dica e precisa de um beliche agora? Acesse o Portal WebReforma e encontre profissionais qualificados para executar sua obra ou reforma. São marceneiros, engenheiros, designers de interiores, arquitetos, pintores, pedreiros, entre outros.

 

COMPARTILHE:

Quarto Montessoriano: Espa...

Oferecimento:

Pivotantes: Recepcione com...

Oferecimento:

Decorando Quarto de Menina...

Oferecimento:

Z3 Arquitetura + Gerenciamento Styllo Designer Marcenaria e Laqueação Clinica DECORação

Voltar