Cuidados ao usar ferramentas elétricas

 

O site AcheFerramentas indica 5 atitudes que devemos ter ao usar ferramentas elétricas
 
Elas facilitam muito a nossa vida no dia a dia, mas se não manuseadas corretamente, podem causar desastres e danos sérios à sua saúde. Siga as nossas dicas!
 
1 – Equipamentos de Proteção Individual (EPI): A utilização dos EPIs é essencial para um trabalho seguro, pois esses produtos são desenvolvidos especialmente para evitar acidentes mesmo em trabalhos não profissionais.
 
2 – Leia o manual de instruções: Parece até óbvio demais, mas tem muita gente que escolhe se aventurar e manusear uma ferramenta perigosa sem ler o manual. Os manuais contêm informações essenciais para o bom uso, procedimentos e conservação do produto.

 

 

3 – Nunca puxe a ferramenta pelo cabo: Todo mundo sabe que ferramentas elétricas não custam pouco. Pendurar uma ferramenta ou pegá-la pelo cabo pode causar descascamento dos fios e futuros acidentes elétricos!
 
4 – Escolha a ferramenta elétrica adequada: Furadeiras resolvem muitos dos pequenos problemas domésticos, mas se precisar fazer um trabalho mais específico, não hesite em usar uma ferramenta desenvolvida especialmente para tal tarefa.

 

 

5 – Evite o uso de roupas folgadas: Jamais use acessórios como, colares e pulseiras ou roupas folgadas, pois estas podem se enroscar em alguma ferramenta e causar graves acidentes.

Conheça mais do Ecommerce AcheFerramentas clicando aqui

COMPARTILHE:

Interruptores decorados

Oferecimento:

Lâmpadas x Economia

Oferecimento:

LED na decoração

Oferecimento:

Voltar