Quadro-negro em casa: Giz e criatividade

Quer inspirações para transformar um ambiente da sua casa com um quadro-negro? Então, você não pode perder essa dica do Portal WebReforma

 

Já tem um tempo que a ideia de pintar uma parede de casa com tinta de quadro escolar surgiu, mas ela continua sendo um ótimo recurso de decoração, principalmente para quem quer dar um ar mais despojado e criativo para seu lar. Antes restrita ao quarto das crianças, agora pode aparecer em qualquer ambiente ou móvel (cômoda ou guarda-roupa) da residência. Até mesmo em lugares pouco prováveis, como o banheiro. O resultado de tudo isso é uma decoração mutante, desenhos e frases diferentes que podem mudar conforme a vontade de cada um.

 

 

Uma parede ou móvel que recebe um quadro-negro pode oferecer diversão e organização para as residências que seguem um estilo mais extrovertido e moderno. A lousa em algumas vezes pode até mesmo ser uma adição elegante e prática para um escritório ou para a cozinha, oferecendo suporte para escrever listas de supermercado, recados importantes, planejamento de alguma ação ou mesmo desenhos para decorar o ambiente. Não importa a idade que se tenha, poder escrever diretamente em uma parede é divertido e conveniente sempre, não é mesmo?!

 

      

      

 

Criar e planejar uma parede com quadro-negro é um projeto simples, rápido e indolor. Muitos dos principais fabricantes de tinta para parede fabricam também tintas para quadro-negro. Você pode ainda fazer um quadro-negro a partir de uma tela ou de um quadro já existente, caso não queira pintar a parede. Há tintas prontas para a aplicação nas lojas de construção ou especializadas no produto. Antes de tudo, compare os preços. Existe também a opção de você fazer a sua própria misturando tinta acrílica fosca branca com pó xadrez e pedir para um profissional seguir com o processo para pintura das paredes. Dependendo do acabamento, a parede precisa de duas a três mãos de tinta. A superfície demora cerca 72 horas para ficar completamente seca. Depois destes três dias, sua parede está pronta para receber os seus recados, receitas, listas de compra e o que mais que sua criatividade.

 

   

 

O diferencial dessa tinta é que ela é de esmalte sintético, o que faz com que ela seja super fácil de limpar. Para manter em bom estado a sua parede com quadro-negro, apenas limpe-a de acordo com a necessidade, sempre utilizando um pano leve e úmido. Em um recipiente, misture 60% detergente e 40% de água. Depois de retirar o excesso de giz, passe a mistura com a ajuda de uma esponja ou com um pano. Pode repetir a ação até que sua lousa fique negra e bela de novo.

Para quem é maníaco por limpeza, é preciso deixar a caixinha com o giz sempre bem guardada e organizada. Já imaginou se alguém pisa em cima de um giz e sai espalhando pegadas pela sua casa? Fora isso, deixar um paninho sempre perto já é suficiente para limpar alguns resíduos do pó que caíram no chão no momento de escrever na lousa.

 





Fotos: Reprodução

 

Que tal chamar um profissional agora para orçar sua parede ou móvel lousa? Acesse nosso Portal e conte com profissionais qualificados para realizar sua obra ou reforma. São pintores, pedreiros, engenheiros, construtoras, vidraceiros, tapeceiros, arquitetos, designers de interiores, entre outros.

Essa foi mais uma dica do Portal WebReforma para quem procurar soluções criativas e modernas para casa.

COMPARTILHE:

Paredes geométricas

Oferecimento:

As cores de 2016

Oferecimento:

Parede Lousa

Oferecimento:

Voltar