Quer deixar sua calçada com um visual moderno? Confira algumas dicas que o portal WebReforma traz para você escolher o modelo ideal para sua casa

 

Quando estamos construindo uma casa, pensamos em todos os detalhes, na fachada, no portão que vamos colocar, janelas, porta de entrada, mas acabamos esquecendo de um detalhe importante: a calçada. Você sabia que investir na decoração deste espaço é uma ótima opção para garantir maior valorização do imóvel? Para isso, o Portal WebReforma apresenta alguns materiais que podem compor uma calçada moderna e os cuidados na sua montagem.

 

Existem vários tipos de materiais que podem ser utilizados para construir calçadas atuais. Cada um possui uma característica e um preço diferenciado, além é claro de modelos que combinam com vários estilos de decoração. Um destes materiais são as pedras para revestimentos – São Tomé, Miracema, Granito, Portuguesa, Itacolomi, entre outras –, que são muito apreciadas para construção de calçadas modernas, principalmente por possuírem uma superfície antiderrapante. Sua única desvantagem é que precisam de uma limpeza constante, já que por serem mais ásperas costumam acumular sujeira com mais facilidade.

 

 

Outra boa opção são os pisogramas, que possuem o formato de placas de concreto, e podem ser assentados diretamente na terra, em conjunto com o gramado. Eles são bem parecidos com os pisos drenantes, que são feitos de concreto poroso e facilitam a drenagem da água diretamente para o solo. Ambos são modelos de fácil instalação e manutenção. Os pisos cimentícios e os blocos intertravados também são excelentes alternativas para montagem de calçadas. Eles são indicados para ambientes com alta movimentação de pessoas e veículos.

 







 

Além de todos os já mencionados, o mercado disponibiliza ainda o porcelanato rústico, indicado como revestimento de calçadas e áreas externas, tanto por sua beleza como por sua durabilidade e boa resistência a atritos.

Para que sua calçada fique perfeita e evite acidentes, principalmente de crianças e idosos, escolha pisos e revestimentos antiderrapantes. Alguns são vendidos com uma escala de rigidez chamada índice PEI (Porcelain Enamel Institute), que vai do 0 (sem resistência, indicado apenas para parede) ao 5 (alto grau de resistência, indicado para lugares com grande movimentação). Utilize este parâmetro para comprar o modelo ideal.

 

Fotos: Reprodução

 

Em relação à limpeza, quem optar pelo uso de pedras como revestimento da calçada, deverá realizar uma manutenção periódica regular, com o uso de água e sabão neutro, ou em alguns casos uma limpeza mais intensa com lavadora de alta pressão. Aqui você encontra empresas especializadas nesse tipo de limpeza! Acesse já!!

Na hora de escolher o material para montagem da calçada, faça uma pesquisa de preços (material, mão de obra, instalação, etc). O Portal WebReforma oferece uma gama de fornecedores e profissionais especializados para executar este serviço. São engenheiros, arquitetos, fornecedores de pisos e revestimentos, limpeza e manutenção de pisos, entre outros.

 

      

 

Essa foi uma dica para quem procura opções para deixar a sua casa ainda mais bonita, começando pela calçada.

 

 

COMPARTILHE:

Calçada para todos!!

Oferecimento:

Acessibilidade já!

Oferecimento:

Ricardo Tempel Mesquita BJS Revestimentos

Voltar