Ático e Sótão: Inspirações para decorá-los

Estes ambientes quando bem decorados podem se transformar em um dos cômodos preferidos da casa.

 

Localizado no ponto mais alto da casa, o sótão ou ático muitas vezes são deixados de lado. Na hora decorar, a maioria das pessoas se preocupa com os quartos, cozinha, sala e banheiro, esquecendo destes cômodos. Mas você sabia que um sótão ou ático bem decorado pode, se tornar um dos espaços favoritos do lar? Sim, ele pode abrigar uma sala, biblioteca, área recreativa com brinquedos para as crianças, quarto ou até mesmo um escritório. São inúmeras as boas utilizações que podem ser dadas a estes locais. Inspire-se nesta dica do portal WebReforma para montar o seu!

 

 

Os sótãos têm uma má reputação por serem apertados e escuros. Para não virar um quarto de bagunça, onde são guardados todos os objetos e móveis da casa que você não usa mais, o primeiro passo a se fazer é definir qual será a real intenção do ambiente pois, assim você poderá focar nas alternativas de decoração. Vale destacar que para que o sótão possa de fato ser utilizado é necessário um grau de inclinação elevado do telhado, permitindo assim que o ambiente tenha um pé-direito elevado.

 

      

 

Vamos às ideias! O sótão ou ático bem decorados podem se transformar em um quarto de visitas. Use cores neutras e suaves já que a maioria deles são pequenos e você não quer que seus convidados fiquem atordoados com tantas cores vivas, não é mesmo?

 

 

Outra opção para estes espaços é transformá-los em um recanto de lazer para os pequenos. Só evite colocar itens esportivos, como trampolins e balanços, pois o telhado é muito baixo e as crianças podem se machucar.

Há tantos usos para um sótão ou ático, inclusive transformá-los num closet, uma sala de entretenimento, biblioteca, um home cinema, uma sala de artesanato, um estúdio de arte, uma sala de jogos, uma casa de banho ou até mesmo um ambiente de leitura acolhedor. Os espaços de sótão têm um encanto especial, eles dão uma sensação de conforto. O teto inclinado pode ser um benefício – especialmente quando existem janelas ou armários integrados com armazenamento.

 

   

 

Gostou?  Acesse o portal WebReforma e encontre profissionais qualificados para executar a decoração deste espaço, realizar reformas ou iniciar sua obra. São designers de interiores, arquitetos, engenheiros, marceneiros, projetistas, maridos de aluguel, entre outros profissionais e serviços.

 

Fotos: Reprodução

COMPARTILHE:

Ático e Sótão: Inspirações...

Oferecimento:

Quadro-negro em casa: Giz ...

Oferecimento:

Pedra Ferro: do rústico ao...

Oferecimento:

Priscilla Rispoli Penha e Gabi

Voltar