Com o verão chegando, as pessoas costumam apreciar cada vez mais a área externa da casa. E um dos móveis mais importantes para compor este espaço é a mesa. Confira nesta dica do Portal WebReforma algumas sugestões de mobília!

 

O jardim é um ótimo local para fazer refeições ao ar livre a qualquer hora do dia. Um dos móveis mais importantes para compor a área externa é, com certeza, a mesa! Afinal, é entorno dela que acontecem conversas, jogos e refeições em família. E não é preciso ter muito espaço, não. Basta optar por uma mobília com as proporções adequadas para não deixar a ambientação entulhada e nem atrapalhar a circulação.

 

 

Madeira

As mesas mais usadas atualmente são as de madeira, o que exige uma atenção maior. É essencial aplicar uma camada de verniz para proteger a superfície das intempéries.

Um modelo interessante para decorar este ambiente é a mesa redonda de madeira, combinada com cadeiras do mesmo material. A mesa de eucalipto, além de contribuir com a ornamentação do jardim, ainda dá uma sensação de aconchego. Falando nisso, para quem prefere uma decoração mais despojada, nada melhor que uma mesa mais baixa acompanhada de futons ou almofadas.

 

    

 

Outros materiais

A mesa de fibra natural também é uma opção para a sua área externa, porém seu efeito é mais estético do que funcional.

Para quem prefere um estilo mais clássico, opte pela mesa de ferro pintada de branco. Já as mesas de plástico ou resina criam um visual mais moderno e são perfeitas pra serem colocadas ao redor da piscina.

 



  

 

Improviso charmoso

E para quem não quer gastar quase nada na decoração do seu jardim. Uma placa de madeira sobre dois cavaletes pode virar uma mesa muito charmosa.

Outra opção sustentável e bonita é a mesa feita com carretel (ou bobina) de madeira. Para fazer uma mesa simples, por exemplo, basta lixar o carretel, passar um verniz para proteger a madeira e pronto. Para conseguir seu carretel de madeira, procure em lojas de material elétrico ou no descarte de companhias de luz e telefonia. Ou, quem sabe, ter a sorte de encontrar um na caçamba mais próxima.

 



  

Fotos: Reprodução

 

Gostou dessa dica e quer decorar seu jardim com estilo? Então acesse o Portal WebReforma e encontre profissionais e empresas qualificadas para realizar sua obra ou reforma. São engenheiros, marceneiros, fornecedores de materiais de construção, pintores, pedreiros, construtoras, paisagistas, designers de interiores, entre outos.

COMPARTILHE:

Conselhos para viver bem c...

Oferecimento:

Um jardim para chamar de s...

Oferecimento:

Era uma vez um caixote de ...

Oferecimento:

Andreia Amorim Knova Móveis MM Representações

Voltar