“Neutra por excelência”, ela pode ser a escolha perfeita para quem quer sair do tradicional off white, nude e cinza e ao mesmo tempo ter como base um tom clean e versátil

 

No momento de decorar a casa, uma das grandes dúvidas que surgem é a combinação de tonalidades. A paleta de cores parece ser infinita. A cada ano que passa surgem novas tendências, entre elas está a cor Fendi. Extraída do concreto e um cinza esverdeado é versátil e fica incrível em qualquer lugar do lar. Ela tem sido muito requisitada atualmente para transformar cômodos de maneira sofisticada e clean, sem precisar recorrer ao off white, cinza ou nude. Vamos pintar seu imóvel!!

 

 

Mas, afinal, de onde vem essa cor? Fendi é o nome de uma grife italiana fundada nos anos 30. Nesta época, a loja lançou alguns produtos, entre eles as famosas bolsas de luxo que tinham essa tonalidade, inédita até então. Assim, a cor Fendi se popularizou e ainda é a marca registrada da grife. Podemos encontrar, nestes quase 90 anos de criação dessa cor, diversas referências, tanto na moda, quando na decoração. Para você entender melhor, a Fendi é uma cor neutra, um misto perfeito de cinza e bege.

A Pantone, empresa renomada especializada em cores, não reconhece a Fendi como o nome desta tonalidade. Há uma outra cor idêntica na paleta de cores divulgada por ela, chamada Paloma. E esse tom é considerado o “neutro por excelência”, segundo a companhia.

 

  

 

Para quem preza por uma decoração mais clássica e elegante, o Fendi pode ser combinado com cores como branco, cinza ou marrom. Elementos com madeira, espelhos, dourado e bronze se encaixam perfeitamente na composição, resultando em um ambiente elegante e equilibrado.

Você pode encontrar tintas para pintar as paredes, papéis de parede, têxteis (jogos de cama, de banho, de mesa, cortinas, tapetes, estofados, etc) e até móveis em Fendi. E a boa notícia é que ela pode ser uma ótima aposta para quem quer inovar com sofisticação qualquer ambiente de casa, sejam os dormitórios, banheiros, lavabos, salas ou cozinhas. Há inclusive revestimentos disponíveis no mercado desta cor, como porcelanato, cerâmica, madeira, azulejo, massa texturizada, pastilha, vidro, pedra, entre outros. Afinal, as marcas procuraram aderir à moda. Entre em contato com quem entende para o auxílio nessa decisão!

 

  

 

Fotos: Reprodução

 

Decoração moderna ou clássica, o Fendi é uma ótima opção para qualquer combinação e ambiente, transmitindo aconchego e sofisticação. Que tal apostar neste tom para o novo visual da sua casa?

Chamando profissionais qualificados em 3,2,1!! Acesse o Portal WebReforma e encontre profissionais recomendados para executar sua obra ou reforma. São pedreiros, pintores, marceneiros, vidraceiros, engenheiros, designers de interiores, arquitetos, entre outros.

 

COMPARTILHE:

Greenery: a cor de 2017

Oferecimento:

Paredes Criativas

Oferecimento:

Cobre é o tom!

Oferecimento:

Gilson Ramos Santana Boutique Angels TGB  Decorações de Interiores

Voltar