Quer saber mais sobre essa tendência e como levá-la para dentro da sua casa? Confira esta dica do portal WebReforma!

 

Uma mistura do hippie com o rústico e trabalhos artesanais, além do uso de tons terrosos e cores marcantes. A decoração de estilo folk, tendência inspirada nos antigos povos indígenas, mexicanos e andinos, é caracterizada primordialmente por esses detalhes. Uma das melhores opções para quem deseja investir na decoração folk em sua casa é apostar em peças-chave. Por exemplo, almofadas coloridas com bordados, móveis feitos de madeira com acabamento proporcionalmente envelhecido e artigos também fabricados com matérias-primas com um toque étnico.

 

 

Criado ainda na segunda metade do século passado, o estilo folk hoje está presente para os que procuram por uma decoração que une estilo e criatividade, por meio da mistura de tendências e estilos diferentes, como o rústico e o hippie, além da presença marcante de muitos trabalhos artesanais.

Além de mantas para cobrir o sofá, tapetes e almofadas com estampas étnicas, móveis antigos são muito desejados nessa tendência, principalmente os feitos em madeira e que possuem um aspecto rústico. Mas, se você não tem móveis desse tipo a sua disposição, pode mesclar os elementos do estilo folk a objetos mais modernos, tudo isso sem perder a essência do ambiente. Na sala de jantar, por exemplo, você pode utilizar um papel de parede com estampa folk em uma das paredes, preferencialmente a que fica atrás da mesa principal. Além disso, luminárias coloridas ajudam a reforçar o estilo no ambiente.

 

 

 

Flores também combinam bastante com o estilo folk, portanto podem ser utilizadas em diversos ambientes de uma casa, de preferência flores do campo, bem coloridas.

A verdade é que, por se formar a partir de um mix de itens, não há uma regra para a construção do estilo folk. Basta usar a criatividade e sempre levar em consideração questões como equilíbrio e harmonia tanto na formação de ambientes internos quanto em áreas externas, espaços maiores e locais pequenos.

 

  

  

Fotos: Reprodução

 

O que achou deste estilo de decoração? Transforme agora o seu ambiente!!

Acesse o Portal WebReforma e encontre profissionais e serviços recomendados para executar sua obra ou reforma. São designers de interiores, arquitetos, fornecedores de papel de parede, engenheiros, pintores, marceneiros, entre outros.

 

COMPARTILHE:

Decoração com cabanas

Oferecimento:

Decorando Sala Pequena

Oferecimento:

Decoração Vintage

Oferecimento:

Persianas Souza TGB  Decorações de Interiores New Light

Voltar