Na área de serviço, no meio da sala, pendurada como arte: confira dicas de como incluir a bicicleta na decoração

 

Ficar preso no trânsito é angustiante. Por isso, é cada vez maior o número de pessoas que trocam o carro pela bicicleta em busca de qualidade de vida nas cidades brasileiras. Mas muita gente até tem vontade de comprar a bike, mas esbarra na falta de espaço para guardá-la no apartamento. E nem pensar em deixá-las jogadas na garagem do prédio, ali podem ficar sujas e deterioradas! Na sala, no quarto, na lavanderia, em todo lugar é possível encontrar um cantinho para ela. É só usar um pouco de criatividade para fazer parte da sua decoração.

 

 

Para quem tem um estilo de decoração moderninho, uma boa saída é assumir a bicicleta de forma escancarada, contando com a ajuda de suportes fixados na parede ou simplesmente estacionando a magrela em algum cantinho ocioso. Ela fica integrada com o restante e sempre acessível para quando você quiser dar umas voltas. Uma dica importante é ter sempre cuidado para as rodas não sujarem a parede. Falando ainda em suportes, existe no mercado o modelo Bike Shelf, que é feito à mão, em madeira, parecido com uma estante. Prático e elegante, combina com qualquer tipo de ambiente.

 

  

 

Outra alternativa é usar um poste fixo no chão e no teto, com apoio para duas bicicletas sustentadas pelo quadro. Lembre-se de calcular a distância com base no tamanho do guidão. Pintar a parede com tons escuros, pra “esconder” a sujeira do contato com as rodas na parece, também é uma ideia. Bom também se for um espaço como área de serviço ou alguma área menos movimentada do apartamento.

 

  

 

Suspender a bicicleta no teto é ideal para apartamentos pequenos, pelo seu melhor aproveitamento do espaço. Com um sistema de polias bem arranjado fica fácil levantar e abaixar a bike. Se seu apartamento tem o teto alto, melhor ainda.

O espaço embaixo da escada é outro excelente local para guardar sua magrela. Dependendo do tamanho desse espaço, você pode acomodar sua bicicleta em um local pouco aproveitado.

Agora, quem não tem espaço na sala ou em outro cômodo, o jeito é levar a bike para o quarto. Se você for casado(a), consulte seu companheiro(a) antes. Se os dois curtirem pedalar, perfeito!

 

 

Fotos: Reprodução

 

Gostou? Conte com profissionais qualificados para o auxílio com a decoração, instalação de suportes e muitos mais. Acesse o Portal WebReforma e encontre arquitetos, marceneiros, designers de interiores, fornecedores de material de construção, suportes de parede, entre outros.

 

COMPARTILHE:

Ático e Sótão: Inspirações...

Oferecimento:

Estantes e sua evolução na...

Oferecimento:

Hora do chá

Oferecimento:

Rial Parafusos AF Parafusos e Ferramentas Romero Home Center HF Marcenaria RL Marcenaria

Voltar