Bancada de banheiro com estilo

Um dos elementos mais importantes de um banheiro ou lavabo é a sua bancada: seu design marca a decoração, trazendo funcionalidade ao espaço. Confira nesta dica do Portal WebReforma algumas ideias de materiais que podem ser usados

 

Nada mais importante em um banheiro ou lavabo do que uma bancada, pois é ela que deixa o ambiente valorizado e com estilo. O tipo de material e o design da bancada fazem todo o diferencial na decoração do banheiro, mas não se pode esquecer a funcionalidade dela que serve também como apoio de objetos para saboneteiras, vasos, perfumes, entre outros itens.

 

 

Para planejar uma bancada, você deve ter em mãos as medidas, o tipo de material, qual o acabamento e todos os objetos de louças e metais definidos. Se você está em dúvida em qual revestimento usar no balcão, confira algumas ideias de materiais que podem ser usados!

Cimento Queimado – é moderno e deixa o ambiente tanto jovial como rústico. Ideal para quem não quer extrapolar muito no orçamento, sem abrir mão de um material resistente.

Granito – famoso entre os arquitetos, oferece uma gama enorme de texturas e cores.

Madeira – o bacana é usar em lavabos, já que essa material pega muita umidade. Se for utilizar na bancada, impermeabilize uma vez por ano com verniz marítimo para que a madeira fique resistente.

 

   

 

Mármore – é uma pedra mais porosa por isso é ideal para o banheiro. Tem a mesma opção de textura e cores que o granito e com um alto custo de preço.

Nanoglass e Marmoglass – mistura de granito e mármore. São as pedras mais caras no mercado e dá aquele tom super branco para a bancada.

Porcelanato – muito utilizado em reformas de casas. Para bancadas possui um corte especial, mas se a for muito ampla terá algumas emendas. De longe parece até um pouco com nanoglass, se for utilizado o porcelanato branco.

Silestone e Quartzo Stone – o Silestone é uma pedra industrializada mais onerosa que possui uma gama de cores. A versão Quartzo Stone é uma versão mais em conta, porém muito mais cara que o granito.

Vidro – para quem gosta de transparência e facilidade na limpeza, este material pode ser uma ótima opção. Escolha um vidro firme para suportar a cuba de apoio.

 

   

Fotos: Reprodução

 

Gostou? Com tantas opções de materiais agora só falta escolher o modelo e acabamento para sua bancada! Esta foi mais uma dica do Portal WebReforma para deixar seu lavabo ou banheiro mais bonito.

Acesse www.webreforma.com.br e encontre profissionais cadastrados para executar sua obra ou reforma. São arquitetos, pedreiros, pintores, gesseiros, marceneiros, designers de interiores, entre outros.

 

 

 

COMPARTILHE:

Cubas em Destaque

Oferecimento:

Muro de Vidro

Oferecimento:

Planeje seu banheiro novo

Oferecimento:

Voltar