Banheiro organizado

Ter um banheiro bem arrumado facilita o dia a dia, economiza o seu tempo, além de manter seus objetos sempre à mão. Organizar maquiagem, produtos de higiene pessoal, roupa de banho, entre outras coisas, é essencial para ter sempre fácil o que precisa

 

Com os imóveis cada vez menores, os banheiros também perderam espaço. Por isso, é importante deixá-los sempre organizados. Confira nesta dica do Portal WebReforma como deixar este ambiente mais bonito e agradável.

 

 

A tarefa de organizar o banheiro é simples e fácil. O primeiro passo é retirar todos os itens das gavetas e armários e fazer uma limpeza geral. Remova frascos vazios e tudo mais que não tenha utilidade.  Em seguida, identifique os itens que você usa diariamente, como os de higiene pessoal, por exemplo. Estes deverão ficar em um local de fácil acesso e de preferência agrupados. Se possível, use uma cestinha para que você acessar estes produtos e para que seja fácil guardar de volta no armário ou prateleira. Quando usamos sistemas de organização fica muito mais fácil mantermos tudo no lugar!

 

   

 

É fundamental que nada no armário fique aberto, por causa da oscilação de temperatura e, claro, das bactérias. Algodão, escova e pasta de dentes devem ficar num local fechado, seja numa gaveta ou em potinhos. Para as gavetas, é recomendável o uso de produtos organizadores ou até mesmo de pequenas bolsinhas, como as de viagem. Caso o banheiro não tenha gabinete, a dica é usar e abusar de cestinhos de vime, acrílico ou plástico.

 

   

 

Utilize armário pequeno externo ou embutido, prateleira, cubo ou nicho, gaveta e armário com divisórias, caixa em madeira, plástica ou em acrílico, suporte de ferro decorativo ou básico, cesto de vime, dentre outros. Os nichos afundados na parede do box são tendência. Uma opção para aumentar a área de armazenagem no seu banheiro é instalar prateleiras sobre a porta e na parede acima do vaso sanitário. Meça as prateleiras e compre cestas que caibam perfeitamente nesses espaços, para evitar produtos expostos e que caiam facilmente.

 

 

Fotos: Reprodução

 

Outras dicas importantes são ter, no mínimo, três rolos de papel higiênico no banheiro: um pendurado e dois como reserva; cestos para roupa suja, um revisteiro e um toalheiro (pendurado ou de gancho).

Alguma dúvida sobre organização de banheiro ou quer reformar esse espaço? Acesse o Portal WebReforma e encontre profissionais cadastrados. São arquitetos, personal organizers, marceneiros, engenheiros, pedreiros, pintores, encanadores, entre outros.

 

 

COMPARTILHE:

Banheiro adesivado

Oferecimento:

Bancada de banheiro com es...

Oferecimento:

Originais e divertidos! Ad...

Oferecimento:

Voltar