Tire manchas de frutas

 

Vai chegando o verão e o consumo de frutas aumenta bastante, seja na forma natural ou na forma de suco. E acidentes acontecem. Consuma sem medo, porque aqui iremos ensinar a como tirar as manchas das roupas.

 

Elas não mancham da mesma forma, umas mancham mais que outras.

Se conseguir, antes da mancha secar coloque sal e deixe em agua fervente, coloque uma colher de álcool residencial ou vinagre branco.

Se não melhorar, coloque um pouco de detergente neutro em um copo de água morna e molhe novamente com vinagre branco. Repita a operação molhando bastante, depois passe uma esponja embebida em água limpa.

Frutas vermelhas tendem a fazer manchas mais difíceis de serem retiradas. Lave bem as peças e deixe de molho na espuma de sabão com agua sanitária, mas verifique se esse tipo de roupa pode ir na agua sanitária. Se continuar lave com a mistura de vinagre branco e álcool em partes iguais.

Algumas frutas vermelhas, uma boa ideia é colocar a parte manchada dentro de água fria por alguns minutos e esfregar a mancha com uma rodela de limão, depois enxague e coloque de molho com sabão em pó e lave em água morna.

Para tirar manchas de suco coloque um pouco de água, faça uma mistura com detergente neutro num copo de água morna e molhe a mancha. Enxague com vinagre branco.

 

A seguir passe uma esponja novamente com detergente neutro e enxague com água limpa. Se ficar algum resquício, passe um pano com álcool e espere secar.

 

 

COMPARTILHE:

Geladeira de cara nova!

Oferecimento:

Hora do chá

Oferecimento:

Quarto de bebê com cores n...

Oferecimento:

Voltar