Escolha de tons de cores

A escolha da tonalidade da cor não é uma tarefa fácil, pois tintas da mesma cor, mas de fabricantes diferentes, podem apresentar pequenas diferenças.

Ter atenção na hora da compra e utilização é fundamental para evitar erros e prejuízos durante o processo de pintura.

Existem várias causas que provocam diferença de tonalidade.

  • Homogeneização deficiente: duas tintas com a mesma cor homogeneizadas diferentemente apresentarão diferença de tonalidade. Certifique-se de que as tintas estejam homogeneizadas adequadamente antes de sua aplicação.
  • Iluminação do ambiente: duas paredes de um mesmo ambiente, porém com iluminação diferente, apresentarão tonalidades distintas, mesmo sendo pintadas com a mesma tinta, da mesma cor.
  • Retoques de pintura: frequentemente o retoque da pintura, mesmo quando feito com a mesma tinta, pode provocar uma diferença de tonalidade entre a parte retocada e o resto da superfície. Evite retocar a pintura após 24 horas de aplicação e, quando necessário, repinte toda a superfície (toda a parede, todo o teto etc.).

Dica WebReforma: Quando estiver num ambiente fechado e for escolher cor de tinta para ambiente externo, escolha sempre um tom acima do que deseja, pois a claridade abre as tonalidades.

Contrate um pintor especializado e economize tempo e dinheiro.

Aproveite nosso portal e encontre pintores qualificados!

 

Fonte: http://www.abrafati.com.br

COMPARTILHE:

Poluição sonora sob contro...

Oferecimento:

Acabamento em gesso

Oferecimento:

Voltar