7 Tipos de cuba para banheiro

Wet Bath nos mostra 7 tipos de cuba para banheiro.

Confira as 7 tipos de cubas para seu banheiro ou lavabo classificadas de acordo com as formas de instalação. Veja onde cada tipo é normalmente utilizado e as fotos de modelos bem bacanas que selecionamos para você.

   

CUBA-PIATTO-VERMELHA

cuba semiencaixe

 

      Cuba de apoio

Por estar apoiada sobre o tampo, essa cuba é esteticamente mais imponente quando comparada a outros modelos. Como ela diminui o espaço para bancada, é um modelo muito usado em lavabos.

                                                               

                                     Cuba de semiencaixe

Nesse tipo de cuba, a frente da peça fica afastada da bancada, suspensa, enquanto o restante do lavatório permanece embutido. Esse modelo é ideal para ambientes onde não há muita profundidade para a bancada convencional.

 

 

 

cuba-da-toto sobreporblue-bathroom-design-ideas-26-554x554 pia de coluna

 

     Cuba de sobrepor

Diferentes das cubas de apoio, as de sobrepor possibilitam mais espaço na bancada, porque apenas uma borda da peça fica visível, enquanto que o restante do lavatório é embutido. Dessa forma, esse modelo é indicado para banheiros de uso diário.

                                                                                                                                     

                                                                                                        Pia de coluna

Bastante tradicionais, as pias de coluna não são muito utilizadas nos dias de hoje. Porém, são uma ótima alternativa para espaços compactos, pois dispensam gabinete e tampo. Atualmente, no mercado, há peças de coluna com design contemporâneo, mas são, de modo geral, mais caras do que outros modelos.

 

 

 

banheiro-com-cuba-de-embutir

pia esculpida

 

     Cuba moldada ou esculpida

Tendência nos projetos atuais, a cuba moldada é aquela feita do mesmo material da bancada, o que proporciona uniformidade ao banheiro. Feita sob medida, pode ter um desenho exclusivo para o ambiente onde será instalada.

                                                                                                                                                           Cuba de embutir

Adaptável a qualquer espaço, tem a vantagem de disponibilizar mais espaço na bancada. Caso decida por não ter um gabinete abaixo da cuba, o tampo deve ser acrescido de saia com 20 a 30 cm a fim de esconder o fundo da peça e o sifão. Para enriquecer a composição, tenha uma bela torneira.

 

 

Untitled

   

    Cuba de piso

São cubas com o conceito “stand alone: peças que se sustentam por si só, dispensando alvenaria oude móvel de apoio. A instalação é simples e similar à das cubas de bancada.

 

 

 

 

 

E para a instalação contrate um profissional cadastro no Portal WebReforma.

Procure, utilize e avalie.

 

 

 

COMPARTILHE:

Muro de Vidro

Oferecimento:

Cubas em Destaque

Oferecimento:

Voltar