Planeje seu banheiro novo

Ao projetar o seu banheiro, não importa se ele é pequeno ou se é um projeto maior, o importante é que alguns cuidados precisam ser tomados porque certas decisões só podem ser tomadas uma vez durante o projeto.

Veja os erros mais comuns:

 

1-  Falta de projeto:

iniciar a obra mesmo sem ter um projeto definido é uma falha grave e muito comum quando se constrói ou reforma um ambiente. A ausência de orçamento e de um planejamento consistentes é a causa da maioria dos problemas de uma obra.

2-  Pouco Dinheiro X Banheiro grande:

Quer fazer o banheiro dos seus sonhos? Então prepare o bolso! Existem preços e materiais de todos os tipos e gostos e não existe limites para a sofisticação. Por isto é importante saber exatamente o que você espera do seu banheiro e pedir um orçamento de um profissional capaz de orçar todos os seus custos.

3-  Problema nas instalações do banheiro:

O Banheiro possui instalações de água, esgoto e energia e por isto precisa ser muito bem projetado por alguém que e entenda do assunto. Basta um pequeno problema de projeto nas instalações que você pode ter um grande prejuízo futuro. Se não bastasse as questões relacionadas com as instalações hidráulicas agora com os banheiros repletos de eletrônicos como Tv, sistema de Som, iluminação especial, é necessário um cuidado maior com a parte elétrica.

4-  Espaçamento desconfortável no banheiro:

Já imaginou você termina a reforma do seu banheiro e descobre que o espaço da privada ficou muito apertado? Cada centímetro deve ser muito bem calculado para que ele possa garantir conforto. Existem espaços mínimos que devem ser respeitados entre cada elemento do banheiro por questão de segurança e conforto.

5-  Escolha dos materiais para o banheiro:

Na hora de projetar um banheiro escolha materiais que são resistentes a umidade. Não existe nenhuma parte da sua casa mais úmida do que o banheiro. Este cuidado especial deve ser tomado na hora de comprar ou projetar móveis planejados. O material usado nos móveis precisa ser resistente a água. Evite o uso de revestimentos ou materiais porosos em banheiros.

6-  Custos com água e energia no Banheiro

O uso de um banheiro gera custos pesados para o orçamento da casa, principalmente para o aquecimento de água. Em alguns casos existe o custo com consumo de gás. Na hora de projetar um banheiro você tem a oportunidade de pensar sobre estas questões. Algumas decisões com relação ao aquecimento da água pode gerar uma economia tão grande que em poucos anos esta economia pagará a obra do seu banheiro. Pense na possibilidade de incluir no projeto o uso de energia solar para o aquecimento da água. Existem sanitários construídos com o objetivo de economizar água.

7-  Iluminação do banheiro

Muita gente lembra de fazer um projeto de iluminação para a sala ou sala de jantar e esquece que a iluminação do banheiro também é muito importante. O problema é que um banheiro sem um projeto de iluminação correto pode prejudicar sua funcionalidade. Os maiores erros estão no posicionamento da iluminação e o tipo de iluminação para o banheiro. E este planejamento deve ser feito na hora do projeto pra evitar a quebradeira depois.

8-  Ventilação do banheiro

Se a ventilação do seu banheiro não for bem pensada, isto pode gerar diversos problemas principalmente os provocados pela umidade, fungos, etc. Muitas vezes podemos observar que a janela não vai ser suficiente para uma boa ventilação do banheiro e por isto se torna necessário o uso de exaustores elétricos. Tudo vai depender do posicionamento do seu banheiro na casa e da ventilação natural do ambiente interno e externo.

 

Ao lado, uma opção sustentável:  lavatório e vaso sanitário integrados em uma única peça. Da ROCA, esta bacia permite reutilizar a água da pia enviando-a para a cisterna após o processo de filtragem.

 

Fonte: www.wetbath.com.br

COMPARTILHE:

Paredes geométricas

Oferecimento:

Acabamento em gesso

Oferecimento:

Voltar