Paletes. De ignorados a peças de decoração sofisticadas e descoladas.

Mais uma colaboração especial do Blog Lardocecasa de Giselle martos

Adoramos a versatilidade de alguns produtos que fazem a diferença gastando pouco, e é por isso que hoje vamos falar dos paletes eles são perfeitos para quem quer economizar.

Sabe aqueles caixotes de fim de feira, que no final vão para o lixo?? Então, com eles podemos fazer camas, mesas, prateleiras, ou seja, podemos dar um toque sustentável, prático e reciclável ao nosso lar. Onde além de economizar na mobília, você reaproveita este material, apoiando a ecologia. 

 

O melhor é que, por ser uma técnica que requer a utilização de matéria-prima de baixo custo e que pode ser confeccionada ao estilo “faça você mesmo”, permite renovar a decoração de um cômodo ou de uma casa inteira com baixo investimento.

As caixas e paletes de madeira são fáceis de serem encontrados. O material pode ser obtido em feiras, mercados de rua, supermercados, marcenarias ou armazéns.

 

 

 

Mas lembre-se: antes de reciclar e levar o material para casa é necessário conferir o estado do mesmo, ou seja, se há fungos ou cupins e se a madeira não está desgastada demais. Depois da conferência basta lixá-lo, para remover farpas, limpá-lo com um pano umedecido em água e sabão e aplicar uma camada de verniz impermeabilizante para estender a durabilidade.

 

 

Após a adoção dos procedimentos acima é hora de abusar da criatividade. Que tal aplicar cor na madeira? Para conquistar uma decoração alegre pinte-a com cores fortes e vibrantes, por exemplo, verde, vermelho ou amarelo. Para uma decoração clássica aposte na cor branca. Entretanto, se o seu estilo preferido for o rústico, basta manter o material apenas com a aplicação do verniz.

 

 

 

Gostaram das inspirações? Essa dica é uma forma prática de reinventar o uso dos paletes com diversos modelos e utilidades, além de ficar com um toque exclusivo você ainda economiza e surpreende a visita...quer mais? Acompanhe nossa série Reinventando com LarDoceCasa.

As fotos NÃO são autorais

Veja mais em:

Dicas WebReforma

Lar Doce Casa

Procure por Paletes no Webreforma

 

COMPARTILHE:

Mesa de jardim

Oferecimento:

Estilo industrial: perfeiç...

Oferecimento:

Voltar