Localização ideal

 

Escolha um local do imóvel em que não haja tubulações subterrâneas, raízes grossas de árvores ou troncos podres. Caso ocorram pedras não calcáreas muito grandes no lugar do futuro lago, procure integrá-las ao projeto. As pedras calcáreas alteram o equilíbrio químico da água e precisam ser removidas.
Considere o perigo potencial da água em um local frequentado por crianças pequenas. Nestes casos deve-se criar barreiras físicas para evitar o acesso dos pequenos ao lago, ou então criar lagos rasos, de menor perigo.

 

Antes de começar a construir seu lago, é importante salientar que se for usar de fontes naturais, é conveniente consultar os departamentos responsáveis para a devida autorização, que pode ser concedida mediante estudo de impacto ambiental, para evitar intervenções não autorizadas na natureza.

 

 

 

 

O local escolhido não deve ter insolação excessiva e, de acordo com os tipos de peixes ou plantas, não pode estar sujeito a geadas. Locais em que ocorram muitas folhas ou flores caídas também devem ser evitados, assim como locais próximos de árvores com raízes agressivas e superficiais como o Fícus, Salseiro, Seringueira, Flamboyant, Tipuana, etc.

 

Em nosso Portal há vários paisagistas que podem te ajudar a realizar esse sonho.

Encontre Paisagistas no WebReforma

Fonte: Segredos da Decoração

COMPARTILHE:

Inverno florido

Oferecimento:

Pérgolas = Sombra e Água f...

Oferecimento:

Voltar