Este artigo é para quem gosta de tapete e tem algumas dúvidas na hora de escolher o seu. Qual o tamanho certo? Como combinar com o resto da decoração? Qual o material mais indicado? Muitas são as perguntas sobre o assunto. Confira aqui algumas dicas para não errar na hora de decorar com eles.

Numa sala de estar, quanto maior o tapete, mais bonito fica. Mas tome cuidado para deixar espaço de circulação em volta dos móveis. O mais importante é que o tamanho esteja adequado às dimensões do seu ambiente.

O tapete roxo ficou perfeito nesta sala de estar com tons de cinza

Para quem gosta de tapete na sala de jantar, o ideal é cada borda ter pelo menos 70 cm a mais do que a área ocupada pela mesa. Isso porque você precisa ter espaço para arrastar as cadeiras sem que elas fiquem enroscando no tapete. Outro detalhe muito importante é ter bom senso na escolha do material desse tapete. Prefira materiais resistentes a lavagens frequentes, como os de pura lã e o 100% nylon. Tenha em mente que esse tapete está estará mais exposto à sujeira do que qualquer outro da sua casa, com exceção do capacho.

Tapetes coloridos dão um ar mais divertido e cheio de cor   O tapete acompanha o formato da mesa, com sofisticação

Vale lembrar que ambientes próximos não devem ter tapetes iguais, se não a coisa toda fica com cara de carpete. O ideal é buscar um denominador comum entre os modelos: pode ser a cor, a textura, uma estampa ou até a moldura de acabamento. Você também pode trabalhar com peças do mesmo tom, mas com tramas e alturas variadas.

Aproveite esta dica para vida nova a sua casa.

Clique aqui e encontre em nosso Portal Designers de Interiores e muitos outros profissionais qualificados.

Fotos: Divulgação/Pinterest

COMPARTILHE:

FunDsgn fazendo seu estilo

Oferecimento:

Aquário na decoração

Oferecimento:

Voltar