Não dá mais para esperar: é preciso diminuir os gastos de água desde já, não importa em qual cidade você mora. Além dos cortes comuns, como deixar de lavar o carro, consertar torneiras que estão pingando e diminuir o tempo no banho, é preciso colocar em prática ideias que reutilizam a água, como a perdida pelo ralo do banheiro.

Quem tem aquecedor a gás levanta as mãos para os céus nestes dias de frio. O banho fica quentinho, mas o problema é que até que a água aqueça, um tanto de líquido é desperdiçado. Coletar a água com um balde enquanto esquenta é uma alternativa. Ela pode ser usada na hora de dar a descarga, lavar um pano de chão ou o restinho das embalagens que vão para reciclagem.


Outra dica é ajustar o aquecedor corretamente para economizar água e gás. Quando usamos as duas torneiras: a água fria e a quente brigam dentro do cano para ver quem tem mais força e chegar até nós. E esta briga gera desperdício de água! O ideal é não precisar abrir a torneira da água fria e ter a quantidade e temperatura de água quente regulada lá no aquecedor. E, claro, conforme os dias forem esquentando tem que ajustar para que a água fique menos quente.
 
Economize água e ajude sua cidade e o planeta. Vamos cooperar!

COMPARTILHE:

Banho sustentável!

Oferecimento:

Sustentabilidade! Sobras d...

Oferecimento:

Voltar